terça-feira, outubro 17, 2006

Quinta da Parreirinha

Quinta da Parreirinha

Como 1º residente da Quinta da Parreirinha decidi criar este blog para que todos os residentes possam partilhar pensamentos e ideias e interagir nesta nova "quinta". Espero assim melhorar a qualidade de vida de todos os bloguistas e familias. Bem vindos!!!

218 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 218 de 218
LM disse...

Cara vizinha isamarques

concordo com tudo o que disse. Já tive oportunidade de em posts mais antigos referir aquilo que comenta.
O bem estar e bom viver no nosso bairro começa em nós.Infelizmente, existe muita falta de civismo, mas existe também muita gente de sabe viver em comunidade.
Cumprimentos

2011/Jan/27-10:45

Anónimo disse...

Olá, gostava muito de tambem conseguir ir morar ai para a parreirinha, mas o emprestimo ta complicado, Preciso de um t3, mas 190mil que é o que se encontra é um pouco puxado para mim, no entanto se alguem souber de algum negocio com valores inferiores a este digam me sff.

Patricia Barbosa disse...

Bom dia,

Estou seriamente a pensar em investir numa Mercearia Gourmet na nossa Urbanização, produtos para o dia a dia, produtos de qualidade, produtos conventuais e outros diferentes.
O facto de ser uma zona muito parada assusta-me um pouco, mas por outro lado não temos nenhuma oferta destes artigos que todos nós gostamos de ter á mesa,

Que pensam sobre a abertura da loja?
Obrigada pela sinceridade

José Silvestre disse...

Patrícia, parece-me uma boa ideia. Acho que na faz falta uma mercearia que tenha produtos de qualidade sobretudo fruta e legumes e porque não também bons produtos de charcutaria. Veja como exemplo o "Pomar da Rosa" mercearia que existe na expo ao pé da PSP e esta sempre cheia de clientes mas também está aberta até tarde.

Patricia Barbosa disse...

O horário realmente é muito importante até porque moro cá e sei das minhas dificuldades para adquirir qualquer coisa após um dia de trabalho, obrigado pela sua opinião
Cumpts

maria gomes disse...

Eu tenho empregada doméstica e estou bastante satisfeita, aqui ficam os contactos dela: 961848812 ou 919101358

maria gomes disse...

Penso que seria bem agradável termos um SUPERMERCADO dentro da urbanização.
O Pingo Doce esteve inicialmente na R. Martires do Tarrafal onde hoje está um dos dois Minipreços existentes, mais tarde mudou-se para um espaço maior na Urb dos Fojos. Com a abertura de E.Leclerc (do outro lado da EN10) mudou-se para as instalações do Plus(que foram compradas pelo grupo Jerónimo Martins), instalações estas que se encontram no fim da Av. Afonso Henriques, porconseguinte fora do centro da vila, práticamente à saída da Bobadela, inclusivamente perderam parte da clientela habitual, por estarem "fora de mão".
Por estas razões lembrei-me de contactar os RH do Pingo Doce para saber se estava previsto abrirem na urbanização alguma loja, ao que responderam que dependia do número de pedidos que tivessem por parte da população.
Assim sendo podem revelar se tiverem interesse de uma forma fácil e prática através do nº 808204545 ou 217526114 ou cliente@pingodoce.pt ou ainda através do site deles.
Existem na urb 62 lotes que significam 634 fogos, sendo 533 habitação e 101 actividades económicas, não consegui apurar se nestes números já estão incuídos os 10 lotes que fazem parte da 2ª fase, sei que nestes últimos lotes em construção e a construir dentro em breve, iram surgir mais lojas algumas das quais poderão ter entre os 400 e os 800m2.
Segundo informação da Junta de Freguesia apurados os Censos 2011somos 8891 habitantes na freguesia.
Espero que não considerem que estou a menosprezar a mercearia existente na urbanização, por mim pode e deve continuar, mas penso que não é suficiente para satisfazer o população da urbanização, precisamos de um leque de oferta mais diversificado.

Zé Miguel disse...

Os javardos da Parreirinha voltaram
É vê-los intelectualóides de m.... a atirar com os sacos do lixo para o chão ou para as papeleiras, qundo o contentor está meio-cheio.JAVARDICE OBLIGE!!!Já agora lanço aqui um aviso aos "agarrados" papa-cigarros, o favor de não deitarem as beatas e os maços dos cigarros vazios para o chão.Lá na vossa casinha podem fazê-lo à vontade, na rua NÃO!!
JAVARDOS!!!!!!!

Anónimo disse...

É assim mesmo vizinho Zé MIguel, dê-lhe com força

Anónimo disse...

Já que falamos em mercearia gourmet, gostava de deixar aqui o meu comentário sobre a existente na urbanização. Preços altos, produtos que não são assim tão gourmet, jantares à porta fechada que incomodam os moradores. Já para não falar do mau aspecto que alguns frequentadores do espaço dão à urbanização.

José Miguel disse...

O Civismo dos portugueses.
Como não obtive qualquer resposta de V.Exªs, reenvio o meu mail de 06Maio13.
Segue uma lista de viaturas que circulam em contramão DIARIAMENTE, na Rua D.Manuel I na Quinta da Parreirinha na nossa freguesia:
11-81-NG- TOYOTA
09-GS-34 - KYA
20-EB-87- SEAT
21-AS-78- HYUNDAI
44-89-QX - RENAULT
31-08-EJ - OPEL
25-JI-03 - CITROEN
64-92-OA - AUDI
21-LT-20 - OPEL
60-JJ-35 - PEUGEOT
15-JX-53 - BMW
56-AA-69 - FIAT
85-FS-77 - OPEL
48-EP-36 - KYA
63-78-JT - AUDI
66-46- VX - AUDI
45-22-XE - PEUGEOT
40-CP-25 - VW
40-JS-13 - NISSAN
CITROEN C1 de um morador do nº 4
28-MC-65 TOYOTA DA ESCOLA DE CONDUÇÃO PARQUE DAS NAÇÕES
81-JI-08 - FORD

Unknown disse...

Boas, só encontrei este blog agora, isto ainda está ativo?, sou morador da quinta da parreira desde 2006 mas só agora é que me deu para pesquisar sobre a urbanização porque estou a fazer a tese de mestrado de engenharia civil e pensei em fazer os questionários sobre conforto acustico de habitações aqui mesmo, por isso vou aproveitar para deixar aqui o link para o questionário e que sou eu a pessoa chata que vos irá abordar com estas questões por estes dias =)
http://confortoacustico.wix.com/inquerito

Unknown disse...

Bom dia, Sr. José Miguel,
em reposta á sua msg, agradeço que seja retirada do blog as viaturas abaixo:21-AS-78- HYUNDAI e 63-78-JT - AUDI. Não reconheço qualquer tipo de autoridade ou ficalidade do que é para si saber viver. Não lhe autorizei tamanha audácia/má educação para publicar dados da minha propridade e hábidos privados, num blog.
No que me concerne a esta lista, peço que caso tenha algo a dizer, agradeço que me contacte (POIS SE SABE A MATRICULA, TB CONSEGUE VER A PUBLICIDADE DO CARRO, TIRAR O CONTACTO) e assim falar do que realmente incomoda. Obrigada Isaura Pinto da Silva

Anónimo disse...

Boa tarde

Anónimo disse...

Boa tarde.
Parabens pelo Blog. Sou residente nesta urbanização e gosto muito de cá morar tirando algumas situações menos agradáveis tais como lixo fora dos contentores, có có, etc o resto é bastante agradável. Preciso de uma ajuda dos meus vizinhos. no meu prédio estamos descontentes com a empresa que gere o nosso condominio e pretendemos cancelar o contrato com a mesma. ouvi
comentar no café que abriu ou irá abrir em setembro uma empresa de condominio ao lado da farmácia, alguém me sabe dizer algo...estou com interesse em contatar é uma empresa nova ... sei lá se calhar não t~em tantos vicios e portam se como deve ser para angariarem clientes o que acham? alguem me sabe dizer alguma coisa. Fico a aguardar obrigada vizinhos.
Patricia Ferreira

José Miguel disse...

Sra dona Isaura, por acaso ficou incomodada com algo?tenha uma atitude cívica, cumpra o código da estrada e deixe- se de ser demagoga.A PSP já tem na sua posse esta lista, vá a esquadra e apresente queixa

SRangel disse...

Bom dia a todos
Concordo com a abertura de um supermercado ou um bom upgrade às mercearias existentes na urbanização. A mercearia da D. Susana tem bons produtos mas tem pouca oferta. A nova mercearia ainda não conheço, mas parece um pouco vazia o que dá um ar desolador e pouco aliciante para fazer compras.
Precisam-se de espaços bonitos, com produtos regionais de qualidade, de preferência que estejam abertos também ao fim de semana. Pelo menos sábado, o dia inteiro e domingo de manhã.
A urbanização precisa de mais vida, está muito parada. É preciso dinamizar o bairro. Só abrem escritórios e ateliers de unhas.
Os prédios mais recentes têm no RC umas lojas fantásticas com terraços virados para a Ponte Vasco da Gama. Seriam excelentes sítios para abrir pastelaria com esplanada, um salão de chá com bolos caseiros.

Aproveito para pedir a todos que usam ecoponto para fecharem as tampas dos contentores. Caso contrário o papel e os plásticos andam a voar no jardim, o que é muito feio e dá um ar triste à nossa urbanização.

Boa segunda-feira.

Bernardo Cordovil disse...

Exmos moradores da Quinta da Parreirinha,

Já li dezenas de comentários sobre os mais diversos assuntos.

Um que considero relevante resolver é o do estacionamento.

Pelo que percebi existem moradores com bons contactos na câmara de Loures e/ou Junta de freguesia da Bobadela. Talvez algum interessado possa fazer chegar esta ideia às pessoas certas para a implementarem.

Como sabem, por ex na Rua Amália Rodrigues existe, de um lado, estacionamento perpendicular ao passeio e do outro, estacionamento paralelo ao passeio. Nesta rua existem ainda 2 sentidos de circulação.

A minha proposta para aumentar o número de lugares de estacionamento é de alterar o estacionamento paralelo ao passeio para estacionamento em "espinha" e alterar o número de sentidos de circulaçao. Em vez de 2 sentidos esta rua teria de passar a ter um único sentido de circulação. Cabe à CM Loures ou Junta estudar qual o sentido de circulação a manter.



Espero que esta ideia, que não há-de ter custos extraordinários, possa andar para a frente para que mais moradores possam estacionar na rua.

Cumprimentos a todos os moradores e um excelente 2017!

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 218 de 218   Mais recente› Mais recente»