terça-feira, outubro 17, 2006

Quinta da Parreirinha

Quinta da Parreirinha

Como 1º residente da Quinta da Parreirinha decidi criar este blog para que todos os residentes possam partilhar pensamentos e ideias e interagir nesta nova "quinta". Espero assim melhorar a qualidade de vida de todos os bloguistas e familias. Bem vindos!!!

218 comentários:

1 – 200 de 218   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Boas,

não sou residente ainda... mas em breve o serei. Espero ter feito a melhor decisão ao comprar casa nesta area. Pelo que vi ate agora vou adorar... :)

Alguem sabe que tipo de actividades se podem praticar no polidesportivo?

parreirinha@clix.pt disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Boas,

Não tenho essa informação. Mas existe um ginásio na bobadela e estamos sempre perto da Expo pata um jogging, inline ou bike.

Para o pessoal do BTT descobri mais informação de um grupo que fez EXPO - Serra de Santa Eulália.

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=82814&whichpage=1

Anónimo disse...

Pode colocar esta questão à junta. email: geral@jf-bobadela.pt

Anónimo disse...

Excelente ideia esta. Assim se defendem os interesses de uma comunidade.

Anónimo disse...

Oi...Caro administrador, efectivamente gostava de lhe dizer que vim para ca antes de Outubro, precisamente a dia 14 de Junho de 2006...
Mas acho a ideia deste blog muito interessante onde efectivamente podemos partilhar ideias e vivencias desta Quinta...

ate mais....

magyno

Anónimo disse...

É impressao minha ou o blogue esta um bocado "paradito"

SRangel disse...

Olá vizinhos,
Sou moradora na Quinta da Parreirinha desde Jan/2008 e até agora estou a gostar da urbanização. Quanto às casas, os acabamentos interiores são de qualidade. A estrutura poderia ter sido melhorada já que ouvimos praticamente as conversas do vizinho da porta ao lado... As garagens, parece que o problema é geral, foram contruidas de forma a só carros pequenos conseguirem lá entrar. Já não posso comprar o BMW ;) Compramos apartamento com parqueamento duplo e no fim somos confrontados com este problema. Não tive direito a arrecadação porque não havia para todos os condóminos.
Até agora não tive problemas de maior com a casa, uma racha aqui ou ali mas isso é normal. O mesmo não podem dizer os meus vizinhos que têm outros problemas a nível de equipamentos de ar condicionado e banheiras de hidromassagem.
Já agora, será que o administrador do blog têm alguma sugestão quanto a empresas de gestão de condominio?
Felicidades a todos os que já moram na Quinta da Parreirinha e também a todos os futuros compradores.

Anónimo disse...

Também sou morador na quinta da parreirinha e gosto de viver cá. no entanto, não consigo deixar de apontar alguns defeitos:

1 - em termos de limpezao bairro poderia estar mais cuidado, há muito lixo nos jardins, proveniente das obras que teimam em continuar.

2 - Os contentores de reciclagem são pequenos e estão sempre a abarrotar(o que tb causa que o lixo se espalhe) e para além disso estão colocados a ocupar lugares de estacionamento.

3 - Para além dos contentores, também as caisnhas dos vendedores das imobiliárias ocupam muitos lugares de estacionamento, que na minha rua ( Rua Amália Rodrigues) não abundam, especialmente porque as garagens foram feitas apenas para quem tem minis...

De todo o modo o bairro é agradável e só não é mais sossegado devido aos HURROS constantes dos senhores das obras...

Felicidades a todos os que como eu têm a sorte de habitar neste bairro.

SRangel disse...

Olá mais uma vez,

Quanto ao lixo nas ruas tenho insistido junto da SMAS de Loures para colocarem mais ecopontos nas ruas, limpezas diárias das ruas e maiores e melhores contentores. Ligaram-me ontem e disseram que não verbas para ecopontos e que a limpeza das ruas está a cargo da JF Bobadela. Enquanto o construtor não der a obra como concluída à CMLoures, estes não podem fazer nada quanto a este aspecto da limpeza. Pediu-me ainda que sempre que encontrar lixo nos nossos contentores que não seja doméstico, para tirar fotografias e mandar por mail para ver se apanham quem atira para o lixo, tábuas, caixas vazias de aparelhos de ar condicionado e sacas de cimento vazias. Vou colaborar!

Anónimo disse...

Comprei uma casa no lote 45 e adoro a casa e o bairro, mas tive conhecimento que vao construir mais casas atras do meu predio tirando-me completamente a vista de rio que tenho.É uma vergonha !!!
Quem souber de alguma coisa diga para fazermos algo para isto nao acontecer.
Força Parreirinha

anónimo disse...

Olá

Estive há pouco tempo na quinta da parreirinha a visitar alguns andares. Gostei muito. Vi também que há já algum comércio a funcionar. Descobri um salão de cabeleireiro, localizado na rua Amália Rodrigues ou numa rua paralela, mas não consigo encontrar na Net o nome ou número de telefone do estabelecimento... Será que alguém me pode ajudar, indicando o nome, morada ou número de telefone desse estabelecimento?
Obrigada

DPinheiro disse...

Bom dia,

Acabei de comprar um apartamento na Quinta da Parreirinha e por isso vamos ser vizinhos. O meu é na Rua Júlio Conceição Sousa e não vou ter problemas com a garagem, dado que o acesso é feito com um elevador para carros :)
Espero gostar de viver aí.

SRangel disse...

Olá a todos,
Grande sorte a sua Diogo, pois eu moro no lote ao lado do seu, o n.º1, e os carros maiores ficam cá fora. Mas o seu condominio também é capaz de ficar mais caro...
Quanto aos novos prédios que vão aparecer, é verdade, vão ser 10, alguns já estão em construcção. Contactei a Câmara de Loures e informaram-me que está tudo aprovado desde o inicio da Quinta da Parreirinha. Vão tirar a vista do rio a alguns vizinhos. A resposta da CML, foi esta: "que a 2ª Fase da Urbanização da Qtª da Parreirinha consiste na edificação de 10 Lotes no topo Sul da urbanização, 8 deles consistem numa banda paralela à banda de lotes 44/49, os 2 restantes serão localizados no alinhamento da banda de lotes 31/36.
Mais se informa, que estes lotes já estão previstos, exactamente numa 2ª fase, desde o estudo de loteamento inicial."
Quanto a isto já nada podemos fazer! :((
Podem ver mais pormenores sobre este projecto em www.sovilar.pt, carregam em empreendimentos, seleccionam Quinta da Parreirinha, Planta do empreendimento. Ao passar com o cursor sobre cada um dos lotes poderão ver mais detalhes sobre cada um dos prédios.
Respondendo ao vizinho que precisa de um cabeleireiro :), há um em frente ao meu prédio, de nome "amazónia fashion", n.º 968855315, mas está este mês fechado para férias.
Em resposta às minhas inúmeras queixas devido à pouca pressão de água que se tem verificado no período da manhã, instalaram em minha casa durante 1 semana um equipamento que fez medições à pressão. Quanto tiver o relatório em minha posse vou publicá-lo aqui.
Relativamente aos resíduos sólidos e respectivos contentores, a resposta da câmara foi:
"Estimada Munícipe
Acusamos a recepção do seu e-mail de 29/05/2008 que nos foi remetido pela Câmara Municipal de Loures tendo ficado registado nestes Serviços Municipalizados com o n.º 26731 na mesma data.

Sobre o teor do mesmo, informamos que relativamente à limpeza da via pública iremos encaminhar o pedido junto da Divisão de Limpeza Urbana da Câmara Municipal de Loures. Quanto à questão do fornecimento dos cestos para separação dos resíduos, está associado ao tipo de recolha implementada em cada área. A recolha porta-a-porta implementada na Portela não foi possível nessa Urbanização por uma série de condicionalismos.
Com os melhores cumprimentos,
P'lo Chefe de Divisão Municipal
Eng.º Luís Veiga"

Por isso, caríssimos vizinhos, quando for caso disso, reclamem com as entidades competentes, para fazermos da Quinta da Parreirinha, um sítio cada vez melhor para se viver.

Até à próxima!

DPinheiro disse...

Bom dia,
Em relação aos serviços que vão abrindo na nossa urbanização gostaria de informar que, para além da mercearia que abriu na R. Amália Rodrigues, a creche da R. Júlio Conceição Sousa vão ser alargada de forma a abranger crianças até aos 6 anos :)

Anónimo disse...

Olá a todos
parabéns ao promotor desta ideia. Habito na Parreirinha desde Abril ultimo. Estou a gostar. Bastante sossegada, acessivel, com os serviços minimos garantidos... Espero que não se "estrague". Está nas nossas mãos.
Quanto às estruturas realmente poderiam ser melhores. Ouve-se um pouco os barulhos do dia-a-dia, mas nada que cause incomodo (pelo menos até agora). Em relação às garagens, é preciso ginástica. Tenho um monovolume e tenho que fazer alguma ginastica para usar a garagem, apesar do elevador. (Caro Diogo, parece que somos vizinhos). Desde o inicio também passei por alguns problemas comuns a outros residentes, mas o construtor tem sido espectacular, e tem vindo a resolvê-los. O problema maior tem sido a disponibilidade de terceiros para a resolução desses problemas.
Cara Sandra, eu também me queixo da pressão da água, principalmente de manhã, a partir das 9 horas. Agradeço a partilha do seu relatorio.
Quanto ao resto, teremos que realmente aguardar pela conclusão das obras restantes para que possamos reclamar junto das entidades competentes serviços tais como limpeza, manutenção do jardim (tem havido), etc.
Seria óptimo os senhores(as) condutores(as), não fazerem das ruas do bairro uma pista de corridas.

até mais...

Anónimo disse...

ola, eu queia decir que a mercearia que abriu na R. Amália Rodrigues faz um barulho enorme causado por as diversas maquinas que tem en tam pequeno espaço, sera da estrutura?..., o facto é que a partir das 7 quando ligam as maquinas não há quem dorma tanto sabados como domingos. Que podemos fazer? obrigado

Rui disse...

Caros vizinhos

Começo por vos comprimentar a todos. Sou morador na urbanização desde Junho de 2007, e em relação aos problemas de estacionamento, já tive várias aventuras, desde uma simples reunião com a arquitecta da CML responsável por esta zona, até interpelação directa ao presidente da CML, em reunião de câmara ordinária.
Basicamente do ponto de vista estritamente legal haverá pouco a fazer, pois a CML está protegida, mas moralmente temos tudo do nosso lado, até porque se dentro de 2 anos (no meu caso) vou pagar IMI de uma casa com garagem, se não for muito incómodo gostaria de a usar. Já consultei um advogado que me disse que isto tem pernas para andar em tribunal, mas que teria mais impacto se fosse um conjunto de moradores a se quiexarem e não apenas um ou dois.
Quem estiver disposto a conversar mais sobre isto, poste aqui no blog de forma a nos encontramos e eu poder dar mais detalhes sobre isto.

Quanto a outros problemas, como a pintura dos lugares de parqueamento nas ruas e a remoção das barracas de venda dos estacionamentos, já me reuni com o presidente da JF da Bobadela que me garantiu que isso será resolvido em breve (talvez Outubro).

Rui disse...

Caros vizinhos

Hoje dia 25 falei com a DECO que me informou que em relação ás garagens, tal como eu pensava, em última instância a responsabilidade é da CML e que é a esta que compete a resolução do problema.
Temos de nos orgaanizar em Comissão o mais rápido possível para agirmos ainda antes das autárquicas.

SRangel disse...

Caro Rui
Penso que todos os moradores sofrem do mesmo problema com as garagens, basta ver a quantidade de carros estacionados nas ruas da nossa urbanização. Temos que intervir rapidamente. Concordo consigo. Vamos agir!

Anónimo disse...

caro morador ou moradores, que residem sobre a mercearia, o ruído que é transmitido pelo equipamento existente na mesma e causador de tanto incomodo deverá ser analisado. Sendo assim deveram requerer uma medição de controlo de ruído com parecer técnico, pois qualquer estabelecimento tem de estar isolado devidamente cf. a legislação obriga.

Anónimo disse...

caros vizinhos
é com alguma tristeza que escrevo mais uma vez sobre as garagens.
andei por aí a espalhar papéis nas caixas de correio dos condomínios no sentido das diversas administrações se reunirem para conversarmos sobre o assunto.
Absolutamente ninguém me respondeu, o que me leva a crer que ou estão todos satisfeitos com os acessos ás garagens, ou estão realmente indiferentes ao facto de não usarem as mesmas.
S´me resta manter a disponibilidade para de futuro voltarmos a abordar este assunto

com os melhores cumprimentos
Rui

Anónimo disse...

Sou morador na rua rogerio da gama gil no predio nº5 e se me é permitido falar por todos os meus vizinhos de predio, estamos dispostos a tudo o que for preciso para resolver a situaçao das garagens.Para qualquer assunto, aqui deixo o meu email: tiagocalha@hotmail.com.
Ate breve

Anónimo disse...

Boas,

acredito plenamene na dificuldade de algumas pessoas na utilização da sua garagem. Mas deixo aqui uma questão: no momento em que se decidaram a comprar a vossa casa não experimentaram entrar com o carro na garagem ? Será que agora não é um pouco tarde ? Acho que vale a pena tentar, mas..!?!?!

Joca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joca disse...

Sr. "Anónimo" não se esqueça que muitos dos moradores quando compraram as suas casas estas ainda estavam em tijolo e não era possível experimentar o acesso às garagens.

Qualquer pessoa parte do princípio que com maior ou menor dificuldade consegue meter o carro na garagem. Nalguns casos que conheço, para o piso -2 só um artista é que consegue por e tirar de lá o carro.

Tal como quando compramos um carro partimos do princípio que ele anda, quando compramos uma garagem partimos do princípio que conseguimos lá por o carro... ou não será essa a função principal de uma garagem?!

Temos de fazer alguma coisa pois o estacionamento lá fora começa a ser escasso!

Anónimo disse...

Olá a todos!
Comprei casa em Fev2008 mudei-me em Agosto último.
Todos os pontos aqui referidos são pertinentes.
Mas as garagens é sem dúvida o grande problema do nosso bairro!

No meu prédio a situação é quase igual para o piso -2. Alguém referia o "teste" da garagem. Fi-lo. Aliás fi-lo em 3 garagens diferentes!!! Mas qdo o fiz, não havia carros dos vizinhos estacionados...

Tentamos (moradores) junto do empreiteiro abrir uma 2ª porta (possivel no nosso entender) o que ia permitir a entrada e saida dos moradores q por acaso não conseguiram ficar com a 2ª metade superior do edificio.

Vamos para a frente com a resolução do problema comum das garagens!!
Posso garatir que os meus vizinhos concordam com essa estratégia. Ja é falado constatntemente em reuniões de administração.

Até breve!

Anónimo disse...

Uma sugestão ao adm. do blog.

Alterar as opcções no blog, de forma a que possamos verificar a data dos comentários. De momento só aparece a hora.
:)
obrigada

Anónimo disse...

Caro Sr "Joca"
comprar uma casa não é algo que se faça todos os dias, pois não?
Mesmo assim (compra de casa em tijolo) deveria ter analisado com melhor pormenor as acessibilidades e eventuais problemas em usar a garagem. Parece-me natural. Mais natural que "obrigar" agora, o seu construtor, a resolver o problema, atendendo às dificuldades expectáveis. Mas como disse, acho que deve tentar, como é óbvio.
Conheço alguns prédios e reconheço claramente a dificuldade.
Eu também tenho dificuldade em usar a garagem, apesar de ter feito o teste antes de comprar, mas consigo viver com ele.
Alguém refere que o espaço é diminuto para dois carros. Esse também deve ser um mal geral.
Espero que se encontre uma solução.
Felicidades

2008/12/7

Anónimo disse...

Caros vizinhos

Só por curiosidade já têm empresa de gestão de condominios a trabalhar com o vosso prédio? Qual contrataram? Estão satisfeitos?

Fiz reclamação junto da CMLoures por causa da limpeza. Responderam que essa é uma obrigação da Junta de Freguesia da Bobadela.
Reencaminhei o mail da CML para a Junta de Freguesia da Bobadela o que surtiu efeito imediato.

Já agora aproveitem e enviem mails também a reclamar da limpeza das ruas.

Quanto à pressão da água, alguns dos meus vizinhos foram falar com o presidente da Junta que afirmou que quando a urbanização estiver concluida e completamente habitada o problema vai ser mais grave...

Rui, antes de mais queria referir que na minha caixa de correio não estava qualquer planfeto a falar sobre o problema das garagens.

Envie-me um mail, sff, que eu faço chegar isso aos meus vizinhos, ok?
rangel.sandra@gmail.com
Fico à espera.

Até à próxima!

Rui disse...

Caro vizinho anónimo

Em relação ao seu comentário das garagens, tenho a dizer o seguinte: experimentar a garagem faz sentido para verificarmos qual a garagem que oferece mais condições para arrumar o carro, mas na minha opinião, uma urbanização deste nível, que até está classificada pelas finanças como zona de luxo, não pode de maneira nenhuma descurar os acessos nas garagens, que é justamente o problema. è que sabe, custa-me imenso despois de ter pago perto de 10000€ de impostos e papelada por "uma casa de luxo" não possa usufruir dela na totalidade e quando alguém anda por aí aos tiros, aparece logo uma casa para esse alguém. Pergunto: paga com que dinheiro? já que eu pago e não peço nada a CML, se não for muito incómodo gostaria de usar aquilo por que paguei.

Com os melhotes cumprimentos

Anónimo disse...

Caro vizinho Rui, estou inteiramente de acordo consigo!
Não me importo se seja considerada de "luxo" ou não, o que me importo é ter que pagar a mais!

Pagar impostos à CM pela a rega automática que parece que funciona mais no dias de chuva, os candeeiros na rua que parecem funcionar mais de dia do de que de noite, do lixo que se acumula (para não falar do défice de eco-pontos!!)...

Já agora, mesmo que queiram deixar as suas opiniões, não se escondam atrás de um "anónimo"....

Anónimo disse...

Alguém escreveu em ter deixado "papéis nas caixas de correio dos condomínios".
Não recebi esses mesmos papeis, se calhar porque na altura o meu prédio ainda não estar habitado.

Mas não é tarde, não vamos baixar os braços, juntemo-nos!
Quem sabe uma futura comissão de moradores...

Cpts a todos.

17-Dez-2008

Anónimo disse...

Quero desejar a todos os vizinhos um Feliz Natal!!

cpts,
Sandra

24-DEZ-2008

Rui disse...

Cara Vizinha Sandra C

Fui eu quem pôs os papeis nas caixas de correio. Se preferir pode me contactar pelo e-mail
ruca2000@gmail.com

A todos desejo Boas Festas e um Feliz Ano Novo

José Silvestre disse...

Olá

Sou residente à relativamente pouco tempo da urbanização e já me foi assaltada a garagem. Sabem se é frequente acontecerem assaltos na quinta ou foi apenas algo esporadico?

Anónimo disse...

Caro vizinho José

Em primeiro lugar seja Bem Vindo.
Em segundo lugar posso lhe dizer que também já fui visitado pelos amigos do alheio, em minha casa durante o dia, entre as 8 e as 16h.
A porta tinha ficado no trinco e sugundo a Polícia, eles terão usado um RX ou BI.
Lamento muito por si, e aconselho mesmo a trancar sempre a porta, mesmo que estejam em casa.
quanto ás garagens, nunca abandionar o portão sem se certificarem que este fica MESMO fechado.

Com os melhores cumprimentos

Rui

José Silvestre disse...

Caro Rui, a garagem estava bem fechada, o problema é que as portas das garagens são faceis de arrombar e a porta principal do edificio tem um trinco que se abre com um BI por exemplo. Aliado a isto tudo o facto de ainda estarem apartamentos á venda qualquer pessoa pode ir ver como é a infraestrutura para poder agir com conhecimento.

Abraço!

Anónimo disse...

Desde já, um Feliz 2009 para todos!

Pois esses "amigos do alheio" são experts no assunto!
Já aconteceu assaltarem o carro de amigos meus, enquanto jantavam em minha casa....

Tenho o cuidado de esperar que o portão da garagem feche quando entro ou saio, mas o problema está também nas portas de acesso às garagem.

Por norma, essas mesmas portas, chamadas de "corta-fogo" não podem estar trancadas ou inacessiveis... ou seja, qualquer pessoa que entre no edificio, facilmente tem acesso, pelas escadas, às garagens, e não só....

cpts,
Sandra
05-jan-2009

Barbox disse...

Para o pessoal que mora na Quinta, gostava de saber que transportes utilizam para chegar ao centro de Lisboa.
Comboio? Autocarro e depois metro? Carro?

José Silvestre disse...

Carro até estação cp Sacavem + Comboio

OU

Carro até oriente + (metro ou comboio)

OU

Autocarro na paragem da quinta da Pareirinha.


Eu uso a primeira hipotese.

Anónimo disse...

Existe agora o "Rodinhas" que passa na Parreirinha e vai até à estação da CP Bobadela (ao pé da moviflor).
Ouvi falar que é de 20 em 20 minutos.

Cpts,
Sandra

Anónimo disse...

Vizinho José

Realmente assim é muito difícil manter a segurança.
Cá no nosso prédio, uma das propostas é o acesso ás garagens via elevador ser com chave, assim como as portas corta fogo também terem chave.
É verdade que as portas corta fogo devem estar desbloqueadas mas no sentido da fuga, ou seja, no caso das garagens, da garagem para o R/C.
Julgo ser interessante combinar um encontro entre os diversos participantes do blog para falar pessoalmente sobre os assuntos que mais acharem pertinentes, por exemplo as garagens, ou os contentores do lixo.

Um abraço

Anónimo disse...

Boa noite,

Sou morador na Quinta da Parrerinha desde Agosto de 2008.

Uma questão: Quando abre a rua por trás dos prédios do lote 45 aos 49?

É que aquilo já está mais que pronto...

Anónimo disse...

boa noite, sou moradora na quinta da parreirinha ha 2 anos,tomei conhecimento deste blogue ha pouco tempo.desejo a todos um excelente ano de 2009 e que a nossa urbanizaçao comece a ficar mais limpa e nao no estado que esta a ficar.
adoptei ha 3 meses um cachorro,faço os passeios diarios c ele ,sou obrigada a levar de casa os saquinhos para os dejectos do animal,porque os respectivos depositos de sacos existentes ha mais de um mes que estao vazios,como tb os depositos de lixo que existem nos jardins ,nunca sao despejados,estando com os sacos com o coco dos animais.
agora eu pergunto....vale a pena apanhar o dito coco? ou sera melhor fazer como algumas pessoas e deixar na relva? porque na relva sempre vai dissolvendo, e misturado com a quantidade de sacos de lixo que por la proliferam,ate passa despercebido.
eu pergunto ..quem toma alguma providencia?

Anónimo disse...

Pertenço a uma empresa que efectua estudos de mercado para implantação de espaços comerciais em urbanizações recentes. Venho por este meio solicitar opiniões e espectativas dos moradores sobre aquilo que sentem mais falta no bairro. Aqui ficam algumas das áreas interessadas em investir: Papelaria, clube de vídeo, gelataria, café/pastelaria, frutaria, churrasqueira, etc...
Agradeço o tempo despendido email de resposta: hfcult@gmail.com

DPinheiro disse...

Olá,

Gostaria de deixar uma sugetaõ para este blog, que passa por colocar novos posts.
A questão é que cada vez veho ao blog, tenho que descobrir qual foi o útlimo comentário introduzido, para depois ler os outros...

Aquilo que eu sugiro é criar posts temáticos, do tipo "Limpeza do bairro"; "Segurança"; "Sugestões"; "Serviços"; "Actividades", "Informações úteis"; "Construção dos prédios".

Assim, divididos os posts por temas, é mais fácil comentar e consultar as informações que se pretendem.

Anónimo disse...

Há um novo blog da quinta da parreirinha em http://quintadaparreirinha.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Caros vizinhos
tem-se falado em segurança (entre outras coisas) no nosso bairro e a realidade é que não estamos nada isentos de podermos ser o próximo alvo de um qualquer "marmanjo" que nos tenha debaixo de olho.
Neste fim-de-semana deixaram-me um bilhete de aviso no carro, numa linguagem própria (Sócio...buéda...bote...gota...bacanos...props), básicamente a avisar-me que o carro é fácil de levar e que estará marcado.
Fiz a participação na Policia de S.João, com o objectivo de lhes comunicar este tipo de ocorrências no nosso bairro. Como é óbvio não tenho qualquer tipo de suspeito, nem mesmo por brincadeira, mas este tipo de situações deve ser sempre comunicada aos autoridades, não vá o diabo tecê-las.
Em conversa com o "Agente" que registou a minha participação, fiquei a saber que tem havido, últimamente, alguns assaltos a casas e garagens. O modo de entrada é pela porta que normalmente fica só no trinco. A PSP está de alerta, tendo já identificado o tipo de pessoas responsáveis.
Tenham cuidado. Informem sempre as autoridades de qualquer situação anormal.
Apesar de tudo, continuo a achar a Parreirinha segura.

1 Fev 09 - 19:22

SRangel disse...

Caros vizinhos

Aqui fica a resposta da câmara de Loures à minha reclamação:

(1º a minha reclamação)
"Exmos. Senhores,

Na sequência de várias reclamações dos moradores da Quinta da Parreirinha, venho, mais uma vez, alertar para a situação de lixo acumulado junto aos contentores desta urbanização, bem como nas papeleiras distribuidas pelas várias ruas. Torna-se impossivel chegar junto dos contentores porque o chão está imundo e repleto de caixas de ar condicionado e sacas de cimento vazias. As papeleiras estão atulhadas de lixo e a verter para o chão. Já alertei a junta de freguesia para esta situação, mas é raro ver algum funcionário...
Pergunto se será necessário alertar a comunicação social para esta situação ou será que podemos contar com o vosso apoio para erradicar situações deste tipo?

Deixo um testemunho retirado de um blogue sobre a quinta da parreirinha:
(o relato da nossa vizinha sobre a ausência de sacos para recolha de dejectos dos animais)
Agradecendo a vossa melhor atenção para este assunto, apresentos oe meus melhores cumprimentos,"

a resposta da câmara:

Estimada Munícipe,

Na sequência do e-mail infra, registado nestes Serviços Municipalizados com o n.º 2227 em 15/01/2009, informamos que, após análise e logo que possível procederemos à colocação de um ecoponto na Urbanização em causa.

Informamos ainda que, o seu e-mail foi reencaminhado para Divisão de Limpeza Urbana da Câmara Municipal de Loures, para avaliação da questão relativa à inexistência de sacos para os dejectos caninos.

Com os melhores cumprimentos,

Chefe da Divisão Municipal de Resíduos sólidos Carla Fernandes, Eng.ª

Como eu acredito que a união faz a força, reclamem, tal como eu, para os mails:
Divisão de Resíduos Sólidos [drs@smas-loures.pt], DGU - Câmara Municipal de Loures [dgu@cm-loures.pt], Dlu - Câmara Municipal de Loures [dlu@cm-loures.pt]

By the way... a telenovela do corte da água quase durante 3 dias foi ridiculo. Eu reclamei todos os dias com o piquete, com a junta e com a Câmara. O presidente da junta de freguesia chamou-me injusta e inoportuna... mas não ficou sem resposta, porque informei-o que enquanto ele não fazia o trabalho dele como deve ser, o gabinete de relações públicas da CMLoures pediu-me desculpas telefonicamente por não ter avisado do corte do abastecimento da água com mais antecedência!!
A ver se nas próximas eleições nos lembramos do Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Bobadela...

Mais uma vez apelo a todos os moradores para reclamarem junto dos serviços competentes, porque só assim podemos melhorar a qualidade de vida na nossa urbanização.


13-02-09
14:26

Anónimo disse...

bem tou a pensar em ver umas casas na quinta da parreirinha pk me xamaram bem a atenção mas com isto tudo começo a ter as minhas duvidas...será k isto tende para piorar? será k é normal visto ser uma urbanização nova em fase de acabamento? a mim parece-me k alguém tá a lucrar bastante com estas casas despreocupando-se com esses promenores das garagens e lixos e pressão das águas (que espero k ñ seja em todos os lotes...)
já agora se me pudessem sugerir a melhor zona tal como lotes na quinta da parreirinha, para se morar agradecia...obrigado

nelson santos disse...

Weclean – Serviços de Limpezas Domésticas



A Empresa Weclean® atua no segmento de limpezas domésticas, no mercado a mais de 03 anos, trata-se de
uma rede de franchising e acreditamos que o crescimento da rede está directamente ligado ao crescente
conhecimento da Marca Weclean®.

Actualmente a Weclean® opera na zona da Grande Lisboa, com especial actividade nas linhas de Sintra e de
Cascais. O nível de satisfação dos Clientes Weclean® permite-nos, não apenas consolidar a nossa presença nesta
zona, mas almejar por expandir a nossa rede por todo o território português.

A Empresa oferece total condição aos franchisados com o apoio constante no desenvolvimento de estratégia de mercado
e de publicidade, na inovação e qualidade dos nossos serviços, e na formação dos colaboradores. Assim como o
acompanhamento no inicio das atividades contando contando com toda a ajuda e suporte que a Weclean® pode oferecer.

A Weclean® investiu fortemente na sua imagem, construindo uma marca diferenciada e atractiva.

A Weclean® é uma empresa séria que se pauta pela qualidade superior do seu serviço e pela satisfação total do Cliente.

Os melhores cumprimentos.

Nelson Santos
Ana Nunes
T. 936485068
T. 915673909
nelsonsantos@weclean.com.pt
ananunes@weclean.com.pt
www.weclean.com.pt

Anónimo disse...

Sr Nelson Santos
Começo por agradecer a sua atenção.
Em relação á apresentação dos seua serviços tenho a dizer-lhe que não é a forma mais ética de o fazer. Bem sai que estamos em crise mas há alguns valores que devem ser mantidos, pelo menos por enquanto. A existência deste blog não é com toda a certeza para publicidade mas sim para apresentação e discussão dos problemas existentes na Urbanização. Este tipo de abordagem pela sua parte é em certa medida cobarde, pois se por telefone ainda lhe podemos dizer que não estamos interessados, aqui nada pode ser feito. É lamentável da sua parte que tenha tido tal atitude, ao ponto de lhe dizer que se alguma vez precisar de serviços da natureza que presta, irei recorrer a qualquer outro prestador que não o senhor.

Subscrevo-me

Rui disse...

Senhor André
Começo por lhe apresentar os meus cumprimentos.
Em relação ás suas perguntas, não sei quais são os melhores lotes, sei que há alguns que não têm problemas nas garagens, e quanto á pressão da água, eu não tenho problemas, mas também vivo num 1º andar.
Os maiores problemas prendem-se mesmo com as garagens e os contentores do lixo. Os contentores é de fácil resolução pois apenas tem que ver com a localização e rotatividade da recolha. As garagens é que são mais delicadas de resolver, pois apenas com obras profundas nos prédios é que podem ser desembrulhadas, e estas obras é que são o verdadeiro problema pois a Câmara entende que não tem nada com isto, a Junta diz que não tem capacidade nem autoridade, os construtores dizem que respeitaram o projecto, e entretanto os moradores vão deizando os carros na rua, em cima dos passeios, enfim onde calha.
Mas julgo que isto se resolverá, pois o cenário só tem vindo a piorar, e ainda não está tudo vendido. As casas que faltam vender representam de certeza importantes receitas para a Câmara em IMI e IMT, e estamos em ano de Autárquicas. Não digo que se resolva já, mas acredito que não demore muito.

Com os melhores cumprimentos
Rui

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Mais uma vez reclamei com a CMLoures e a resposta foi:

a responsabilidade da remoção dos dejectos dos canídeos é da responsabilidade so SEU DONO (concordo plenamente), conforme n.º 2 do art.º 13, alínea I do Artigo 27 do Regulamento de Residuos Sólidos e Limpeza Pública;

a urbanização dispõe de 6 dispensadores de sacos para dejectos canídeos fornecidos pela autarquia

a urbanização foi inserida no plano de sensibilização de apanha dos dejectos canídeos.

foi pedido (uma vez mais) a Junta de freguesia um reforço na limpeza das papeleiras nos jardins e reposição de sacos para dejectos canídeos.

Concordo com TODAS, e acho que tem cães deve apanhar os dejectos. Adoro cães, sou a 1ª a insurgir-me quando vejo maus-tratos, mas também sou a 1ª a reclamar quando vejo pessoal com espondilose e que tem dificuldade de curvar as costas para apanhar dejecto do cão.

Vamos ser amigos dos animais mas TAMBÉM amigos da nossa urbanização e dos nossos vizinhos.

Quanto às papeleiras, algumas continuam cheias... enfim... o presidente da junta já tem uma idade avançada e não deve estar atento a todos estes pormenores.

Agradeço que reclamem também, só assim podemos ser melhor servidos.

2009-03-26 (14:55)

Rui disse...

Caros Vizinhos

Julgo que esta altura é a ideal para retomar as acções para com a Câmara no sentido da resolução do problema das garagens.
Digam-me por favor por e-amail ou por aqui mesmo, se preferirem, quem são os administradores dos vossos prédios, morada e andar, para eu poder falar pessoalmente sobre o que já foi feito, e o que ainda se poderá fazer.
Mais uma vez disponibilizo o meu e-mail para quem possa interessar
ruca2000@gmail.com

com os melhores comprimentos
Rui

Anónimo disse...

Boa Noite Vizinhos, escrevo pela primeira vez neste blog para perguntar se alguém já se apercebeu da alteração de gerência do mini-mercado "A Parreirinha".
Tenho notado movimentações estranhas, gente suspeita a começar pelo novo responsável, viaturas diferentes todos os dias. Estou preocupado com a nossa Segurança!

Rui disse...

Caro vizinho
Não costumo estar atento ao minimercado, mas tendo em conta o que acabou de referir, vou tentar estar mais atento, uma vez que como trabalho por turnos irregulares, é mais fácil apanhar as disparidades e os acasos.
Já agora aproveito para lhe perguntar sobre as garagens, se está ou não satisfeito com a sua e se me poderá indicar quem é o administrador do seu condomínio.

Com os melhores cumprimentos
Rui

Anónimo disse...

Pelos visto alguma coisa se passou...
Na 6ª à noite a policia estava junto da loja com algumas pessoas, e desde então a loja está fechada...

cpts,

Anónimo disse...

Caros Vizinhos, relativamente ao Mini Mercado, no último dia que esteve aberto, esteve sem electricidade e ia buscar a mesma a uma obra que estava perto.
Durante o tempo que esteve aberto, existia uma movimentação estranha de pessoas com muito mau aspecto, viaturas degradadas a parar junto da loja.
Creio que caso se mantivesse aberta seria uma ameaça à nossa segurança e principalmente à dos nossos filhos. De futuro deveremos estar atentos a este local.

Rui disse...

Pessoal
Comecei a contactar Administradores de outros prédios no sentido de constituir um género de comissão de moradores, para abordar de forma mais global a Câmara, para a resolução dos problemas da Urbanização.
Além das garagens, já foi identificado também o problema das varandas, que em condições de segurança são muito deficientes.
A todos peço que me indiquem quem são os administradores dos vossos prédios, para que eu possa entrar em contacto com eles.
Muito obrigado

Anónimo disse...

URGE ARRANJAR NOVAS SOLUÇÕES PARA O DEPOSITO DE RESIDUOS DOMESTICOS, OS ECOPONTOS NÃO EXISTEM EM QUANTIDADE SUFICIENTE E SÃO DE DIMENSOES MUITO REDUZIDAS. A SUA COLOCAÇAO OCUPANDO PRECIOSOS LUGARES DE ESTACIONAMENTO TB TEM QUE SER REPENSADA.

Ricardo disse...

Que obras andam a fazer nas entradas da Urbanização com escavadoras pequenas que andam para lá? Será a Fibra até casa? Laguem tem MEO por IPTV? Estão satisfeitos com o serviço?

Rui disse...

Caro vizinho Anónimo
Em relação aos contentores do lixo e ecopontos, já foram feitos contactos directos com a Câmara que diz que "foram estudados os locais e que os que foram escolhidos são os que melhor satisfazem as necessidades dos municípes" (qualquer coisa assim).
Eu até acredito nesse estudo, mas falhou o estudo dos acessos ás garagens, não deve ter sido o mesmo técnico. Resta-nos continuar a fazer pressão sobre o Departamento de RSU.

Cumprimentos
Rui Gomes

paulo falcão disse...

Passei por aqui e decidi fazer uma breve resenha histórica do q foi em tempos a Quinta da Parreirinha e toda a área envolvente.
A zona onde está edificada a urbanização, era um extenso olival conhecido pelo nome de "Alto do Cabral", que em tempos idos era frequentado por prostitutas, que tinham como principais clientes entre outros, os militares da extinta Escola Prática de Serviço material de Sacavém.O nome de Quinta da Parreririnha,não é mais do q o nome da quinta q outrora existiu no local onde está agora o Salvador Caetano, isto é na margem esqª do rio Trancão.A Unidade fabril q se encontra nos terrenos adjacentes, era uma fábrica textil, conhecida por "Manuel Dinis" desactivada nos finais dos anos 70, da qual ainda resta o bairro de vivendas situado na entrada sul da Bobadela.
Espero ter contribuido com alguma informação para quem esteja interessado em saber algo mais do q, apenas as noticias de hoje.
Paulo Falcão

C.Fernandes disse...

Boa tarde
Sou morador da Quinta da Parreirinha, bairro que acompanhei a construção desde o inicio.
Um dos assuntos que tem sido focado neste blog, é precisamente o péssimo acesso às garagens.
Sem dúvida q é pertinente, se bem q no meu caso pessoal, não se coloca esta questão, porque o prédio onde habito, tem as melhores garagens e os melhores acessos de todo o bairro.De qualquer forma, não deixo de manifestar aqui o meu descontentamento pelo facto de aprovarem a construção dessas entradas sem quaisquer condições de acessibilidade.
Neste momento, creio que pouco mais há a fazer.No momento de adquirir a minha casa questionei os construtores, na viabilidade de arranjarem uma solução.Da maioria deles recebi um simples "encolher de ombros", até q descobri o prédio onde moro e aí realmente encontrei garagens e acessos condizentes com a qualidade da habitação.Não deixo de vos dizer que vi mais de 15 prédios e em todos eles encontrava esse entrave.
Quanto à urbanização em si, é agradável, sossegada e muito bem situada.
Lamento alguns aspectos relacionados com a falta de civismos de algumas pessoas e passo a citar:
Os "cocós" dos cãezinhos espalhados na relva;
O lixo nos mesmo espaços verdes, maços vazios de cigarros, plásticos, papeis etc;
A falta de cuidado de algums moradores que colocam o lixo doméstico fora do contentor quando este está cheio, esquecendo-se que 50 metros à frente está outro e encontra-se vazio.
Não podemos exigir às entidades competentes (Junta e Camara) que cuidem da limpeza do bairro, quando alguns de nós acabam por ter comportamentos atipicos de quem vivem em sociedade e se diz civilizado.
Aqui fica o meu testemunhoe parabéns pela iniciativa ao criador do Blog

Adminstração Nº2 Amália Rodrigues disse...

Viva! Só soube hoje da existência deste blog! Já habito na parreirinha desde 2006 e actualmente sou administrador do nº2 da R. Amália Rodrigues. Tive hoje a oportunidade de falar com o Rui sobre os contactos que têm sido feitos junto da Câmara no sentido da melhoria da nossa "Quinta". Aproveito para agradecer a pró actividade do Rui. Também no nº2 da R. Amália Rodrigues temos dificuldade em utilizar a garagem do piso -2. Penso que apenas um condómino "arrisca" lá meter o carro.

Relativamente ao Mini-Mercado da Parreirinha, tenho pena que os antigos donos tenham desistido. Eram boas pessoas e trabalhavam bastante. Todos os dias da semana e sábados desde das 7hrs até às 20 hrs e aos domingos de manhã.

Cumprimentos

nunomgp disse...

moro aqui há um ano, na quinta da parreirinha, mas acompanho esta urbanização há sete anos, desde o seu inicio.
Tenho a lamentar a falta de civismo de alguns moradores, que brindam os nossos filhos e nós próprios, com os dejectos dos seus cães e com a sua falta de "higiene cívica".
A pergunta que deixo no ar é esta: se eu ou alguém fosse reproduzir á porta dos(as) donos(as) desses cães, aquilo que eu vejo diária e continuamente a ser feito, qual seria a vossa resposta!?!

Tenham pudor e acima de tudo, respeito por todos, porque é uma imundice, um comportamento de 3º mundo.

Eu durante 33 anos tive animais domésticos e sei do que falo, sem hipocrisía, porque quando era preciso limpar aquilo que era feito, não esperava que o colaborador da junta ou da câmara municipal, o viesse fazer por mim.

Os jardins e canteiros, não são wc´s privados dos cães.

Desculpem-me a minha revolta, mas todos os dias vejo as mesmas caras a fazer o mesmo.

Anónimo disse...

Em relação ás garagens, contem comigo, eu venho aqui ao blog poucas vezes, mas apoio incondicionalmente todas as formas de luta contra as aberrações que são estes projectos de construção. Foram aprovados por alguém tão entendido e competente, que parece ter provado a "fruta" e o "café com leite" que lhe souberam tão bem, que o seu raciocínio foi toldado.

E para que saibam, vamos ter a honra de ter um membro de peso, da actual autarquia, como vizinho, sim é verdade!!! Mas que irá morar num prédio que já tem outro tipo de acesso.
Que conveniente, não é????

Rui disse...

Caro vizinho anónimo
não se acanhe e diga por favor quem é e quando e que esse dito ilustre vizinho se junta a nós para eu lá ir pessoalmente falar com ele. já fui á Câmara falar com o presidente por isso não tenho qualquer problema de falar com ele. aliás se for um vereador, ele já tem obrigação de conhecer o problema uma vez que estavam todos presentes nessa reunião, digo eu. não acredito que tenha algum vereador tenha faltado a uma reunião camarária.

Anónimo disse...

Caro Rui,
Por isso esse ilustre futuro vizinho escolheu bem a morada, não acha? Espere um pouco, que não tarda nada vai vê-lo por aí....

Ricardo disse...

Alguem tem tido problemas com a pressão da água? Todas as manhãs isto tem sido uma autêntica miséria...

É dos trabalhos que andam a fazer na entrada da urbanização?

José Silvestre disse...

Também tenho o mesmo problema de manhã.

Rui disse...

Caros Vizinhos
Hoje dia 8 de Maio, encontrei por acaso um funcionário da Câmara, do Departamento de RSU, e disse-lhe que os contentores e Ecopontos teriam de ser deslocados para outro local, por exemplo em cima dos passeios, uma vez que onde estão, ocupam lugares de parqueamento tão desejado e escasso. Claro que isto não resolve o verdadeiro problema de fundo, mas sempre dará um alivio. O senhor ficou com os meus dados e disse-me que alguém da Câmara me iria contactar.
Vamos ver no que isto dá.
Cumprimentos a todos

Zé Miguel disse...

Realmente não entendo a vossa preocupação com os acessos às garagens.Tanto ruído à volta das garagens, tanta algazarra..
Por acaso, não se lembraram disso na altura da compra? Ou só pensaram nas "Vistas para a Vasco da Gama"?
Agora o que querem que a Camara faça? Uma demolição conjunta de todos os prédios com mau acesso às garagens.
Isso é pródigo nos portugueses, agir sem pensar nas consequências e depois transferir responsabilidades para os outros.Tenham dó

Anónimo disse...

Deixe que lhe diga Sr.Zé Miguel que muitas pessoas compraram os apartamentos em planta ou tal como eu, com o prédio em construção sem poder avaliar nem de perto nem de longe o acesso às garagens.
Não se compra um apartamento todos os anos. Assim, o mesmo deve ser bem selecionado atendendo à qualidade dos materias, ao tipo de constução e à localização (com uma boa vista se possível)! Quem não gosta de ter uma vista sobre o Rio Tejo? Não esquecer porém que muitas aprovações são feitas de "cruz"!!

nunomgp disse...

O sr Zé Miguel não deve ter problemas com as garagens, para falar assim.

Seja solidário, pq se lhe tocásse a si.... gostava de lhe conhecer a reação.

Zé Miguel disse...

Respondendo ao Sr. Anónimo e ao Sr.Nunomgp:
Se comprou em planta o problema foi seu, não se precipitasse, ou teve receio que ficasse sem vistas?
Quanto ao Sr. Nuno pergunto-lhe solidário com o quê?
Seria solidário com problemas inerentes ao bairro, que digam respeito a todos.Não posso ser solidário com quem no momento da aquisição, descurou ou não soube avaliar aspectos fundamentais de habitabildade e acessibilidade.
Não queiram é colmatar os vossos erros, assentando responsabilidades na resolução dos mesmos em quem não as tem.

Rui disse...

Caro vizinho Zé Miguel
Quem aprovou os projecto?
Quem emitiu a licença de habitação?
Quem receberá as contribuições autárquicas?
Quem é que já recebeu o IMT?
Tem razão, primeiro há que pensar e então depois agir. Não houve cuidado na apreciação do projecto, menos ainda na fiscalização. Se pago tenho que usufruir, é um direito que me assiste. Se compro uma casa com garagem, tenho que lá meter qualquer carro, desde um Smart até um monovolume.
Lamento que pense dessa forma.

Anónimo disse...

Sr. Zé Miguel, cada um compra a sua casa quando e onde entende que deve comprar. Se não tem problemas com o acesso à sua garagem, óptimo! Não tem é que criticar quem os tem e os quer resolver. Vivo na Parreirinha desde Julho de 2006 e tenho conhecimento que todos os prédios em que o projecto inicial não foi alterado têm problemas com os acessos às garagens, alguns mais para o piso-2. Não tenha dúvidas de que a responsabilidade cabe à pessoa que na CML aprovou e fiscalizou os projectos.

Zé Miguel disse...

Caro Sr. Rui, não me apresente esses argumentos de "quem paga o quê", porque não justificam absolutamente nada.
Independentemente dos maus acessos às garagens, infelizmente foram aprovados, cabe a quem compra equilatar e avaliar essa questão?
Se não vejamos:o comprador tem o dinheiro, o construtor tem a casa; é sempre o primeiro que tem a opção de escolha,se quer ou não comprar.É evidente se a casa não reune condições, não compra.Não concorda comigo?
Agora e neste momento, não me parece muito acertado tentar resolver um problema estrutural, é uma grave lacuna de construção.
Devia-se ser assertivo na altura da compra, recusando mesmo a fazê-la nestas condições. Quando se sabe que comprar uma casa não é o mesmo que comprar uma peça de roupa.....

Zé Miguel disse...

Caro Sr anónimo
Pois fique sabendo que conheço a Parreirinha desde o inicio da sua urbanização.Sempre achei inadmissivel que os prédios tivessem os acessos "caricatos" às garagens que todos conhecemos.Mas cabe ao comprador analisar todas essas situações aquando da compra. Não é depois do mal feito, que se tenta remediar.Eu não critico ninguém, apenas vi esses problemas logo no inicio da construção e lamento também que não o tivessem feito.Os construtores iam vendendo as casas, tinham bastante procura e nunca se preocuparam neste caso, em solucionar o problema.De quem é a culpa? De quem continuava a comprar.
Agora que quer que façam?
O Sr assinou um contrato, deu a sua anuência, quer dizer que concordou com tudo o que lhe foi proposto.

Anónimo disse...

O Sr. Zé Miguel, pelas suas palavras deduzo que não tem problemas com o seu acesso ás garagens, logo concluo que se inclui numa de 3 situações:
1ª - não tem problemas porque mora na 2ª metade do seu prédio, no 3º ou 4 º andar;
2ª - mora no edifício com elevador de acesso ás garagens;
3ª - para proferir as palavras da forma como o fez, deve ter algum "interesse" a defender nesta urbanização.

Seja como fôr, se não tem este problema, não seja um.

Mostre algum respeito e deixe-se desses comentários, que não lhe ficam nada bem.

Já pensou que as "vistas para o Tejo, poderão não ser a razão da escolha? Ou morde-lhe a inveja?

Zé Miguel disse...

Caro Sr anónimo
Não interessa se moro em prédio com elevador, se moro no prédio A,B,C, nem defendo nem tenho quaisquer interesses no bairro, apenas fiz uma constatação.
E, Sr. anónimo deixe-lhe que lhe diga , para encerrarmos este assunto, "O maior cego é aquele que não quer ver".Eu nunca compraria uma casa com essas condições, mesmo com um excelente preço.
Passe bem

Mundo às Avessas disse...

Caros Vizinhos,

Gostei da ideia do blog... pena é que nestes comentários não apareça a data... eu pelo menos só vejo a hora.

Cumprimentos

Mundo às Avessas disse...

Depois de ler as "disputas" de ideia entre alguns bloggers e Sr. Zé Miguel, leva-me a pensar que realmente existem pessoas que não têem nada para fazer ... ou então existem interesses incaputados por parte dos mesmos.

É claro que só quem vive na garagem é que pode ter em conta a compra pela garagem... e também é verdade que as aparências enganam e muitas vezes os acessos que parecem suficientes nem sempre os são... no meu caso assim foi....

Por isso concordo que se tente resolver a coisa enquanto ainda é tempo...

Rui Simões disse...

Vivo na Parreirinha há 3 anos e só agora descobri este blog que achei muito interessante
Ao ler algumas opiniões, reparei na troca de impressões entre alguns moradores sobre o acesso às garagens.
Em parte dou alguma razão ao vizinho (se é que o é verdadeiramente) Zé Miguel.Discordo da forma agressiva como abordou o problema.Eu também tenho este grave problema - acesso às garagens.Reconheço que na altura da aquisição subvalorizei esse aspecto, que agora de certo modo me preocupa.No prédio onde habito já foram feitos uns ligeiros melhoramentos, mas nada que resolva completamente a questão.
Já contactei o construtor, as entidades camarárias competentes, fiz várias diligências e no momento parece-me que ninguém quer ficar com A BATATA QUENTE NAS MÃOS.
Gostava de saber junto dos outros moradores que têm este problema, o que já fizeram e que respostas obtiveram. Da minha parte parece-me um caso bicudo e bastante dificil de resolver.Mas, também gostava de ler opiniões sobre outros aspectos tais como:
Segurança
Limpeza
Transportes
Acessibilidades
Area comercial
Fico a aguardar
R.S.

Rui disse...

Sr. Zé Miguel.
Quanto ao que referiu seria tudo verdade se a casa tivesse sido comprada já construída, e não foi. Quando a vimos, fomos ás garagens e tal como já referido, os espaços existentes para as rampas pareciam suficientes. Não me pode acusar de descurar este assunto quando não o fiz. O meu erro se quiser pô-lo dessa forma foi confiar nos orgãos públicos deste país, que ao aprovarem algo como uma garagem, não tivessem feito o seu trabalho como deve ser. Em alguns sítios, rigorosos e pragmáticos como o senhor está a tentar ser, já se teriam juntado aos números do desemprego.

Rui disse...

Caro Vizinho Rui Simões
Em relação aos outros assuntos que refere, sim há algumas novidades por cá, tanto em aspectos positivos como em negativos.
Transportes: passamos a contar com o Rodinhas, que liga a Estação da Bobadela ao Centro de Saúde de São João da Talha, e pode ser apanhado em paragens especificas e/ou todo o percurso onde existir uma linha azul na estrada, sendo que aí é mesmo em qualquer lugar dessa linha. A viagem custa €0,40 e desconheço se tem algum tipo de passe.
Segurança: muito cuidado com as portas no trinco, os amigos do alheio andam por aí, eu próprio já fui visitado, segundo a Polícia com o método do RX. Tranquem sempre as portas mesmo se estiverem em casa.
Limpeza: já pedi eu e outras pessoas para os locais dos contentores do lixo e ecopontos serem deslocados para cima dos passeios, para dar lugar aos carros, pedimos um aumento de frequêcia nas recolhas que já está em prática, pedi ao Presidente da Junta para tentar dentro do que fosse possível melhorar as frequências de limpeza dos jardins, pedi-lhe também que se pusessem marcas nos parqueamentos para ordenar os mesmos, falei-lhe em bandas sonoras para a primeira rua e a diagonal que segue para a Escola, isto porque há carros que passam lá, quais carros de corrida.

Se houver algum tipo de idéia ou sugestão diga-me para o meu e-mail
ruca2000@gmail.com.

com os melhores cumprimentos

srangel disse...

Olá vizinhos

Não vale a pena andarem em troca de galhardetes. Vamos ser unidos e proactivos. BOA?!??
Façou aqui um "paste" de uma resposta da câmara às minhas investidas:

Estimada Munícipe,

Na sequência do e-mail infra, registado nestes Serviços Municipalizados com o n.º 2227 em 15/01/2009, informamos que, após análise e logo que possível procederemos à colocação de um ecoponto na Urbanização em causa.

Informamos ainda que, o seu e-mail foi reencaminhado para Divisão de Limpeza Urbana da Câmara Municipal de Loures, para avaliação da questão relativa à inexistência de sacos para os dejectos caninos.

Com os melhores cumprimentos,

Chefe da Divisão Municipal de Resíduos sólidos Carla Fernandes, Eng.ª

Já agora, hoje enviei outro mail à referida eng.º a pedir os ecopontos.

Vizinhos, aproveitem para pedir!!! Estamos em época de eleições.

Quanto à pressão da água, informo que tive 1 semana um aparelho cedido pela CMLoures para medir a pressão da água. Depois disso emitiram um relatório a dizer que estava tudo normal. Só se for para eles... O Presidente da junta ligou para o meu trabalho e disse que estavam a arranjar as condutas para acabar com o problema da pressão da água. Entretanto ligam e desligam a água à hora que lhes apetece, de noite, de dia...enfim...

Se isto continuar... vamos mas é tomar duche ao jardim! Faça chuva ou faça sol os aspersores estão sempre ligados.

Bom fim de semana
15-5-09 (17:02)

Rui disse...

Caros vizinhos
Hoje dia 22 de Maio fui á Cãmara, ao Departamento de RSU por causa dos Ecopontos e contentores.
As notícias são as seguintes: preparaem-se pois vêm aí mais "6 a 7 Ecopontos e contentores". As palavras são do responsável para a nossa zona.
Os passeios que se preparem

Anónimo disse...

Parabéns à pessoa que criou este blog!Óptimo para se partilharem ideias.
Após habitar nesta urbanização telefonei para os serviços Municipalizados no sentido de serem colocados os contentores e ecopontos nos locais próprios que todos os prédios tem. A resposta foi que estava em estudo, mais tarde responderam-me que não havia orçamento. Atendendo a que estamos em ano de eleiços não será uma boa oportunidade para requerermos este serviço? Poque não, fazermos um abaixo assinado e entregarmos nos SMLoures? Com o problema que existe com os estacionamentos, os contentores e ecopontos vêm ocupar lugares de estacionamento que muita falta fazem nesta urbanização.
Já agora aproveito para sugerir que as administrações dos prédios não permitam a coloção de estendais exteriores. Fica muito feio vermos os mesmos pregados nas paredes dos prédios e então com roupa ainda pior...
22/05/2009

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

Inteiramente de acordo consigo, em relação aos estendais!!! Pior ainda são os baldes e esfregonas!!!

:(

Bom fim-de-semana!

srangel disse...

Bom dia a todos
Inteiramente de acordo com a questão dos estendais. No meu prédio também existem os referidos estendais. Mas que se pode fazer, já lá estavam antes da formação do condominio. Parece-me um pouco tarde pedir ao inquilino para retirar as "cordas" da varanda. Mas realmente é feio, parece a aldeia da roupa branca.
Quanto aos baldes e esfregonas, também já vi... fica horrível, mas algumas cozinhas não têm arrumação suficiente e as pessoas acabam por fazer da varanda um dispenseiro para coisas deste género.
Fico contente com a noticia sobre os novos ecopontos.
Relativamente à água, hoje dia 29/05/09, às 08h30 tornaram a fechar a água e ligaram passados 2min. É óptimo para as máquinas de loiça e roupa...
Já agora, vocês ouvem muito os barulhos das casas dos vossos vizinhos?

Bom fim de semana

Anónimo disse...

É só malta muito fina que nem pode ver roupa estendida... Tanto Doutor que há pela Parreirinha...

SG disse...

Boa tarde!

Eu e a minha esposa estamos prestes a mudar para a Quinta da Parreirinha. Ao ler o que se tem falado neste blog, reparo que existem alguns aspectos negativos na Urbanização: garagens inúteis (como consequência, estacionamentos superlotados), ecopontos insuficientes, falta de pressão nas torneiras nas horas da manha, alguns assaltos... No entanto, ainda ninguém tocou no assunto da insonorização! O que me podem dizer acerca desse assunto? Da vossa habitação conseguem ouvir os vossos vizinhos, o que se passa na rua, ou os elevadores?

Desde já, agradeço a vossa ajuda no esclarecimento desta dúvida. Espero também que os problemas atrás referidos sejam resolvidos o mais depressa possível.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro anónimo, não é ser fino!
É só uma questão ter bom sentido de estética e bom gosto e organização...
Mas enfim... nem toda a gente está habituada a isso...
:))

Anónimo disse...

Mais um doutor que nasceu em berço de ouro...

Anónimo disse...

Não posso deixar de comentar o seguinte:
Como é possível haver pessoas a concordar em ter estendais de roupa pregados na parede ou até mesmo pregados nas paredes das varandas como existem em alguns prédios? Por lei não é permitido haver estendais de roupa, segundo sei até é punível com multa...Por alguma razão só existem estendais nos prédios que têm o gradeamento próprio para o efeito.
Sr. Anónimo, não se trata de ser fino ou doutor, trata-se sim de civismo.Trata-se sim de uma Urbanização em que as pessaos têm que ter algum poder de compra uma vez que os apartamentos não são baratos. Há muito boa gente que não são doutores nem engenheiros e tem muita boa educação e civismo.
Vamos ser racionais e preservar a nossa urbanização...O Sr. Anónimo não gosta de viver numa urbanização bonita e cuidada? Eu gosto e estou muito feliz por poder morar nesta urbanização e fico triste quando vejo os estendais, os baldes e as esfregonas e até sacos de lixo nas varandas.

Aproveito para deixar a seguinte sugestão:

"Vamos lutar junto dos SMLoures para que sejam colocados os contentores e ecopontos nas "casinhas" próprias que cada prédio tem." Porque não fazer um abaixo assinado tal como já foi sugerido neste blog e entregar nos serviços?
02/06/09

Anónimo disse...

Não adianta estar a continuar..

Há pessoas que só vivem para a fachada... Isso sim é que importa...

Percebo que não fique tão bem a roupa estendida nas varandas, tal como refere... Mas daí a fazer confusão... Não entendo sinceramente...

Se está um dia de Sol, qual o problema de ter a roupa a secar na varanda, em vez de a "estragar" toda numa máquina e secar?

Anónimo disse...

Sr. Anónimo,
Sim, pode perfeitamente estender a roupa na varanda, mas num estendal de chão, agora ferros e arames/cordas pregados nas paredes. Por favor, haja civismo e respeito pelos outros...e haja o bom senso de preservar a beleza desta urbanização!
04/06/09

srangel disse...

Caro SG
Relativamente à insonorização das casas, falo pela minha... deixa muito a desejar. Penso que existem entidades como o ISQ que podem fazer testes para certificar os apartamentos e a sua insonorização. As fichas técnicas referem cuidados a esse nível, mas ou os materiais de construcção são pobres em qualidade ou pouparam nas caixas de ar que dividem apartamentos entre outros materiais aplicados para este efeito.
Embora as pessoas tenham que "viver", como é óbvio, devia haver um cuidado acrescido para não incomodar os vizinhos nomeadamente fora de horas. Mas nem todos somos iguais, nem todos temos a mesma preocupação.

Quanto à pressão de água, parece-me que esta só ocorre de manhã, durante o dia não noto falta de pressão na água.

Quanto aos estendais, mais uma vez, refiro que ficam mal nas varandas´, mas também concordo que os secadores estragam imenso a roupa que fica toda amarrotada. Usei o secador 2 a 3x e desisti. Optei por um estendal de chão, não é lá grande coisa, porque são pequenos, mas é menos agressivo visualmente que as cordas.
Bom fim de semana a todos

12/jun/09

AP disse...

Caros vizinhos,
vejo que existem aqui muitaa preocupações, todas elas legitimas, mas umas mais pertinentes que outras, no meu ponto de vista.
No entanto pouco li sobre o cocozinho dos animais, que infelizmente encontro por todo o lado: nos passeios, na relva, etc.
Isto nem se trata de uma questão de bom senso, mas puramente de civismo, educação e respeito por todos nós que habitamos a Parreirinha.
Não será isto mais preocupante do que algumas das questões aqui apontadas ?
Não querendo ser advogado do "diabo", não me venham dizer que a Junta de Freguesia ou CML deverião ter mais atenção à questão de limpeza dos dejectos dos animais.
A culpa vai inteirinha para os seus donos.
Por favor: LIMPEM O QUE SUJAM.
Até posso suportar roupa no estendal. uma vassoura na varanda, um vaso em qualquer sitio, mas dejectos de animal na rua, NÃO.
E a culpa não é dos pobres bicharocos, mas sim dos seus respectivos donos. Será que em casa também procedem do mesmo modo ? Nem quero saber !?!?!?!

Em relação à questão da pressão da água, questionei a CML em Dezembro passado sobre este tema, e até hoje não obtive qualquer resposta, apesar da minha insistência.

Cumprimentos a todos

19-Jun-2009 14:05

Andre disse...

Bom dia a todos,

Estou a pensar comprar um 2º andar na Quinta da Parreirinha mas tenho ainda algumas dúvidas. Gostava de perguntar a quem vive nos prédios com lojas já em funcionamento se vêm alguma desvantagem por esse motivo. Claro que também dependerá de construção para construção, mas gostaria de saber se num 2º andar se ouve alguns barulhos ou existe outro tipo de incómodo mesmo ao nível de condomínios por causa das lojas.

Obrigado desde já

14-07-09

Zé Miguel disse...

Já vi que na parreirinha vivem mtos "cócos" (e não me estou a referir aos dejectos dos animais), pseudo-intelectuais de meia tigela.
Abordem temas pertinentes, deixem-se de assuntos banais e futeis.Andam aqui a discutir questão de estendais e provavelmente são daqueles q enchem as papeleiras c lixo doméstico, ou amontoam o mesmo junto ao contentor, qndo este está cheio.E, mto provavelmente levam os animaizinhos a conspurcar a relva e os passeios da urbanização.
Finesse oblige, a passar a ideia daquilo que não somos.
Porcos!

Anónimo disse...

Apoiado Zé Miguel
Há um gajo entre muitos que anda a passear um dalmata e nunca o vi apanhar a porcaria que o cão faz.É a merda de gente que temos

Anónimo disse...

Hoje estava um aviso na porta do meu prédio para a reunião de moradores da Quinta da Parreirinha, onde se abordava o problema da segurança?

Têm havido mais casos recentemente destes (roubos, etc)?

Anónimo disse...

caro vizinhos,

É de lamentar que existem pessoas na Quinta da Parreirinha muito mesquinhas ao ponto de implicar com os barulhos dos equipamentos das lojas.

Essas pessoas deveriam viver no deserto.

É lamentavel que a mercearia tenha fechado porque faz muita falta no nosso bairro.

Maria Ervilha disse...

Ola vizinhos!

Sou nova aqui na Bobadela e fiquei bastante contente quando descobri este blog, contudo já vi que anda meio parado...

De qualquer forma, vou passando de vez em quando para ver se há novidades.

Anónimo disse...

CAMBADA DE ANORMAIS !!!!!!!!

IDE TODOS COMER NO CU !!!!

Luis Barbosa disse...

Olá a todos

Sou morador na Quinta da Parreirinha desde Maio, mas pensei que não havia pessoas como o "Anónimo" do comentário anterior... é pena.
Parabéns pela iniciativa do blog, pois é necessário debater vários assuntos.
Obrigado

AP disse...

Ouvi falar de uma reunião de moradores do bairro, e que tinham inclusivamente colocado uns avisos sobre a realização da mesma nos prédios.
A questão é que no meu prédio não foi colocado nenhum aviso, e gostaria de saber quando e onde se irá fazer essa reunião.
Obrigado

2009/9/1
22:55

Anónimo disse...

Boa tarde,Caros vizinhos

Fico contente ao perceber que o minimercado a Parreirinha, já abriu com pessoas decentes e com muito bom aspecto.
A pessoa que esta a frente é uma pessoa formada e com um nível de educação muito boa.
Vale a pena ir ao mini-mercado a Parreirinha
Parabens

srangel disse...

Caros vizinhos
Esta noite voltaram a arrombar garagens e automóveis estacionados na rua.
Ao que parece da última vez foram moradores da Quinta do Mocho que assaltaram 11 carros e levaram um deles. Esta manhã já enviei um mail ao presidente da junta de freguesia a informá-lo da situação e a solicitar mais patrulhamento diurno e nocturno.

O melhor é não deixar nada à vista dentro dos carros, desde carregadores de telemoveis, oculos de sol e auriculares tudo é válido para eles partirem os vidros dos carros.

17-set-09

Anónimo disse...

Realmente é preocupante a frequência com que estão a arrombar garagens e carros na nossa Quinta. Também eu já fiz um e-mail para a Junta de Freguesia a solicitar mais patrulhamento por parte da PSP.

18/09/09

Unknown disse...

Muito boa noite a todos.

A pessoa que teve a brilhante ideia de criar este blog falou comigo (também morador da Quinta da Parreirinha) com a ideia de ser criado um forum onde se pudessem tratar os assuntos do bairro com alguma orientação para quem o utiliza.

Sendo assim, peço a compreensão de todos e também a ajuda para desenvolver este novo espaço de moradores da Quinta da parreirinha.

[url=http://WWW.QUINTADAPARREIRINHA.PT.VU]

Abraços

Unknown disse...

WWW.QUINTADAPARREIRINHA.PT.VU

COMENTEM, CAROS VIZINHOS

Anónimo disse...

Achei genial a criação de um blog para discutir assuntos referentes Da Parreirinha.Pergunto ao administrador e a todos os outros se se conhecem pessoalmente???
Os anónimos não são conhecidos,os nomes que aqui aparecem serão virtuais? Se é assim o blog passa a ser uma brincadeira.

Anónimo disse...

Como é do conhecimento de todos, tem havido inumeros assaltos na Parreirinha.
Moro na R.Júlio Conceição Sousa, esta rua está mal iluminada,o que é bom para quem intenção de roubar.
Já repararam que os candeeiros desta rua estão escondidos no meio da folhagem das árvores.
Sugiro que todos nós reclamem á junta de freguesia por email, que desviem os candeeiros ou as árvores.

Anónimo disse...

E-mail enviado á geral@jf-bobadela.pt

Solicito que esta mensagem chegue ao nosso presidente Sr. Carvalho ou a outro orgão competente, que tenha interesse e a "competência" de melhorar o mal está feito.

Concerteza que é do vosso conhecimento que a Qta. da Parreirinha tem sido vítima de inumeros assaltos a viaturas e a residências .

Caso desconheçam consultem os moradores desta Qta. ou consultem policia de segurança pública de S.J.da Talha.

Se algum orgão "competente " se deslocar a esta nova urbanização , pode verificar que as ruas são mal iluminadas, principalmente aquelas onde as árvores foram colocadas junto dos candeeiros.

Ou os candeeiros que foram colocados no meio das árvores? Sinceramente....!!!

Por exemplo, na rua Júlio Conceição Sousa,os candeeiros estão no centro da folhagem, o que é optimo para o assaltante que pretende roubar carros ou casas. Possivelmente motivo para tantos roubos nesta rua!



Pretendo com isto ,não julgar o "Competente " que permitiu este cenário de rua, nem responsabilizar ninguém da Junta pelos roubos que tem acontecido, mas solicito que tomem medidas para estas ruas sejam bem iluminadas .



Senhores , orgãos da Junta de Freguesia da Bobadela,, candidatos ás próximas eleições , vão á Qta. da Parreirinha e vejam o cenário , vejam a vergonha e actuem com competência para bem dos habitantes desta Vila e para bem preservar a imagem da Junta de Freguesia da Bobadela

Anónimo disse...

EMAIL ENVIADO A JF BOBADELA E CM - LOURES:

Sou morador na freguesia da Bobadela desde há pouco mais de 2 anos, tendo comprado uma habitação no bairro da Quinta da Parreirinha.

Gosto de viver na Vila da Bobadela e também na Quinta da Parreirinha, sendo que, no entanto, gostaria de chamar a atenção para alguns pontos que acho essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas da freguesia e mais em concreto na Quinta da Parreirinha, um bairro que marca a diferença na vila e eleva a qualidade de vida da freguesia:

- Gostaria de apelar à Junta de Freguesia da Bobadela para que fossem agilizados os trabalhos dos serviços de limpeza e tratamento de jardins, bem como de limpeza das ruas na área da Quinta da Parreirinha. Nota-se algum descuido nestas duas àreas, visível pelo estado de abandono de algumas zonas ajardinadas e também pelo lixo acumulado nas ruas e jardins.

- Seria desejável que as áeras ajardinadas que existem no bairro e que o tornam tão aprazível, fossem bem cuidadas, mantidas e até melhoradas.

- Seria também desejável que as ruas estivessem bem limpas, não havendo de detritos espalhados um pouco por todo bairro.

- Gostaria de ver resolvido o problema da inexistência de contentores de reciclagem (eco pontos), com capacidade suficiente e em número aceitável para suprir as necessidades da população do bairro.

- A escolha das zonas para a colocação dos contentores do lixo e Eco Pontos também é criticável, uma vez que estão sempre colocados ocupando espaços de estacionamento, que é já de si escasso. O ideal seria optar pela solução das Ilhas Ecológicas, já em uso em muitos Concelhos do país, solução que permite libertar espaço à superfície e maior capacidade de acumulação de resíduos.


Gostaria de ver resolvidos estes problemas, que não podem existir numa freguesia virada para o futuro, como pretende ser a Bobadela.

Despeço-me, com os melhores cumprimentos, esperando uma resposta atempada à minha comunicação.

Anónimo disse...

Boa noite,comprei casa nos terraços da ponte em Abril deste ano. Tambem andei a ver varios predios da Parreirinha e uma deas razoes principais que me levou a não comprar foi as garagens serem pequenas e os acessos serem muito estreitos, nalgumas nem arrisquei em exprimentar a entrar com a minha viatura e os pisos inferiores então estava fora de questão descer e subir com a minha carrinha.Bom outra das razões que me tirou a idei de comprar andar nessa urb foi a questão das varandas são pequenas (estreitas) e dado ter uma criança de 4 anos tb não achei que fossem seguras. a unica duvida que tive na compra da minha casa foi mesmo a questão de segurança por causa da localização no entanto tenho constatado que a insegurança anda por todo o lado. na semana passada tb tivemos intrusos nas nossas garagens que assaltaram apenas as arrecadações estragaram as portas. e o acesso ás garagens foi feito pela porta principal do predio e rebentaram com a porta fogo de acesso à garagem.

srangel disse...

Olá vizinhos
Já alertei o presidente da junta de freguesia da bobadela por causa dos assaltos, já reclamei por causa da limpeza, dos ecopontos, dos sacos para dejectos dos cães, reclamei da pressão da água, e muitas outras mais. Todas estas reclamações foram com conhecimento à câmara municipal de loures... o que irritou o presidente da junta de freguesia, que ligou para mim, irritado, a dizer que eu era injusta. A minha proposta é... já que os candidatos à junta de freguesia estão a inundar-nos as caixas do correio com papelada, que tal convidarmos os respectivos para uma reunião connosco? Se não der, vamos todos juntos à junta de freguesia. Estou farta do presidente. Precisamos de alguém com mais visão.
O que dizem?
Já agora deixo aqui um mail enviado para mim por um dos nossos vizinhos:

"caros amigos

no domingo à noite realizou-se no parque infantil uma reuniao de moradores da quinta da parreirinha

foi uma reuniao introdutoria na qual se discutiram alguns assuntos relacionados, entre outros, com a segurança na urbanizacao, manutencao dos espacos publicos, recolha de lixo, etc...

falou-se igualmente na possibilidade de se constituir uma associacao de moradores, para defender os interesses de todos

nesta reuniao nao se decidiu nada em concreto, uma vez que o objectivo era apenas de sensibilizar os moradores para futuras iniciativas...

dado o nº reduzido de participantes foi-nos solicitado que divulgássemos esta informacao junto dos restantes condóminos

quem estiver interessado, envie por favor um email para amqparreirinha@gmail.com

apenas têm de facultar os seguintes elementos:

- nome
- morada
- email

para receberem informacoes sobre futuras reunioes e iniciativas

creio que é do interesse de todos...juntos podemos fazer algo!!!"

02-10-09

Sandra Santos disse...

Mail enviado ao Presidente da Junta de Freguesia

"Exmo Sr Presidente da Junta de Freguesia da Bobadela,

venho por este meio expor um problema que me preocupa, tanto a mim como a muitos residentes da Quinta da Parreirinha.

Uma das competências da Junta reside na Limpeza Urbana, Manutenção de Jardins e Espaços Verdes. Solicito o corte e o desbaste das árvores que se situam nos passeios da Urbanização, pois os ramos já entram pelas janelas das casas, facto que potencia também a entrada de bichos nos apartamentos. Mais alarmante para a saúde pública é o facto de nestas árvores andarem ratazanas, de um tamanho considerável.

Solicito a vossa compreensão para este assunto e uma célere intervenção para um problema cuja resolução é bastante fácil e não implica grandes custos económicos.

Com os melhores cumprimentos e aguardando a vossa intervenção"

Vasco Mestrinho disse...

Uma sugestão a todos os moradores...
Porque não fazer um abaixo assinado
para forçar as autoridades à resoluçao dos problemas que assolam o bairro????

Vasco Mestrinho

Unknown disse...

Bom dia vizinhos,

Peço-vos que usem o nosso Blog.
É mais fácil na divisão de itens e conseguimos acompanhar o assunto.

www.quintadaparreirinha.pt.vu

Vasco Mestrinho disse...

Mail enviado à JF Bobadela e à CM Loures:

Sou morador na freguesia da Bobadela desde há pouco mais de 2 anos, tendo comprado uma habitação no bairro da Quinta da Parreirinha.

Gosto de viver na Vila da Bobadela e também na Quinta da Parreirinha, sendo que, no entanto, gostaria de chamar a atenção para alguns pontos que acho essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas da freguesia e mais em concreto na Quinta da Parreirinha, um bairro que marca a diferença na vila e eleva a qualidade de vida da freguesia:

- Gostaria de apelar à Junta de Freguesia da Bobadela para que fossem agilizados os trabalhos dos serviços de limpeza e tratamento de jardins, bem como de limpeza das ruas na área da Quinta da Parreirinha. Nota-se algum descuido nestas duas àreas, visível pelo estado de abandono de algumas zonas ajardinadas e também pelo lixo acumulado nas ruas e jardins.

- Seria desejável que as áeras ajardinadas que existem no bairro e que o tornam tão aprazível, fossem bem cuidadas, mantidas e até melhoradas.

- Seria também desejável que as ruas estivessem bem limpas, não havendo de detritos espalhados um pouco por todo bairro.

- Gostaria de ver resolvido o problema da inexistência de contentores de reciclagem (eco pontos), com capacidade suficiente e em número aceitável para suprir as necessidades da população do bairro.

- A escolha das zonas para a colocação dos contentores do lixo e Eco Pontos também é criticável, uma vez que estão sempre colocados ocupando espaços de estacionamento, que é já de si escasso. O ideal seria optar pela solução das Ilhas Ecológicas, já em uso em muitos Concelhos do país, solução que permite libertar espaço à superfície e maior capacidade de acumulação de resíduos.


Gostaria de ver resolvidos estes problemas, que não podem existir numa freguesia virada para o futuro, como pretende ser a Bobadela.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Resido nesta urbanização há cerca de 1 ano e meio, um facto que me agrada apesar de reconhecer alguns dos problemas da nossa urbanização.
Um dos mais graves é a onda de assaltos aos carros e por vezes nas próprias garagens.

Aproveito desde já também informar acerca da questão da sr.ª Sandra Rangel e a todos dos participantes deste blog para visitarem o site www.duplex.com.pt, empresa de gestão de condominios, ou então telefonarem para o numero 211 920 890, fax nº 211 918 796 solicitando o orçamento que mais se adqua na e gestão do vosso empreendimento.
obrigada

srangel disse...

Olá vizinha Isaura
Obrigada pelos contactos da empresa de gestão de condominios mas já contratámos a Loja do Condominio e até ver estamos satisfeitos.

08-10-09

VASCO MESTRINHO disse...

RESPOSTA DA JF - BOBADELA AOS MEUS E-MAILS:


Exmo Senhor.,



Vimos pelo presente dar perecer ás v/preocupações que passamos a responder com todo o gosto.



A quinta da Parreirinha não é nenhum bairro, mas sim uma urbanização de qualidade, apenas um esclarecimento.



1 – LIMPREZA URBANA

Como é do v/conhecimento a Junta de Freguesia não têm trabalhadores que possam proceder diariamente á limpeza do v/urbanização.

Para a extensão da freguesia o número de cantoneiros de limpeza são só os permitidos pelo protocolo.



2 – ZONAS VERDES

A quinta da Parreirinha possui 14.000 m2 de zonas verdes e 350 árvores.

Existe ainda a 2ª fase da urbanização na zona Sul da Rua D. Manuel I, cuja responsabilidade de manutenção pertence ao urbanizador.

O corte de relva é feito periodicamente com tractor adquirido para as zonas verdes da Parreirinha, que esteve avariado alguns dias.

O corte de relva irá ser feito durante a semana.

A poda das árvores será executado durante o mês de Novembro como aconteceu em 2008.



3 – LIXOS

Convêm recordar que ainda existem algumas construções e até a chegada de novos moradores que deixam algum lixo fora dos contentores como podemos verificar no local, o que se lamenta.



4 – COLOCAÇÃO DE ECOPONTOS

A colocação de ecopontos é da responsabilidade da divisão de resíduos sólidos SMAS, que estão alertados parta esta situação a melhorar num futuro próximo.



A Junta de Freguesia têm tido uma preocupação em manter os níveis de qualidade de vida de todos os habitantes da n/Vila em especial os senhores moradores da Quinta da Parreirinha.



Melhores cumprimentos



O Presidente

Fernando Neves da Silva Carvalho

VASCO MESTRINHO disse...

RESPOSTA DA CM -LOURES AOS MEUS E-MAILS:

Estimado munícipe,

Acusamos a recepção do e-mail que teve oportunidade de nos enviar e que, desde já, agradecemos. No sentido de agilizar as situações identificadas por V. Ex.ª, efectuámos contactos com as entidades parceiras, nomedamente JF Bobadela e SML, tendo em conta a melhoria da qualidade de vida da população da Bobadela e uma maior eficácia/eficiência nos serviços de limpeza e separação e recolha de resíduos.

Certos de que as reclamações/sugestões são um contributo decisivo para a melhoria do serviço público, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,



Ana Ricardo

Câmara Municipal de Loures

Gabinete de Apoio à Presidência

Praça da Liberdade, 6 2674-501 Loures

alexandra disse...

caros vizinhos,
noto que alguns problemas tem sido pretinentes,em relação ao problema dos ecopontos julgo estarem a remeter as vossas reclamações as entidades erradas, pois a devida competencia está a cargo da sociedade ponto verde. como sabem, e como tao bem o presidente da junta de fregesia da bobadela respondeu nao vivem numa urbanização de luxo (porque para isso tinham que pagar condominio de luxo)mas sim com qualidade urbanistica, pois o Imi que nós os proprietários da quinta da parreirinha pagamos é igual a ao do restante concelho.
Este depende do valor patrimonial registado. Com certeza não estão com os problemas de indentidade social que não se adquire com o valor das casas. Volto a dizer não comprei casa num condominio de luxo mas sim um apartamento em que a minha casa me disponibiliza alguma qualidade de vida. Se eu tivesse dinheiro não viria para esta urbanização de certeza. A minha casa até foi paga a pronto de pagamento e não a crédito como a maioria das pessoas que dizem que o bairro não tem boa manutenção. Concordo com o problema das garagens, embora não o partilhe pois dei-me ao trabalho de verificar prédios ainda em construção. no entanto as queixas não deixam de ter validade. Agora por amor de Deus estendais!!!!!!!!!!! Vassouras na varanda!!!!!!!!! mas as pessoas gostam de mandar na casa dos outros. Na minha minha casa mando eu. Eu não vivo de aparencias. Ou tenho dinheiro para comprar casa ou não, para esta urbanização eu até tenho. Mas para uma de luxo, como muitas pessoas deste bairro penssam que vivem, eu assumo que não tenho. Por isso vim viver para aqui, respeitando tudo e todos. Da minha casa para dentro mando eu inclusive varandas. obrigada

Anónimo disse...

A Sra. D. Alexandra está enganada em relação aos Ecopontos. Estes são responsabilidade da divisão de resíduos sólidos dos Serviços Municipalizados de Loures. A Soc. Ponto Verde fáz a Gestão de Resíduos de embalagens. Já agora aproveito para lhe dizer que os seus comentários sobre ter comprado casa a pronto pagamento, etc, etc, etc, são completamente desnecesários neste blog. Aproveito também para dizer que a Quinta da Parreirinha é uma urbanização e não um bairro.
12/10/009

alexandra disse...

Boa tarde,
Sr.Anónimo, (é seu nome, não é??), volto a informar é mais rápido se repostar-mos á sociedade Ponto Verde da falta de ecopontos, pois caso não saiba interessa-lhes, informando assim os SMAS e pressionando-os. Relativamente á palavra bairro, já reparei que leu a resposta do Presidente da Junta.
Agora volto a afirmar as pessoas só devem reclamar aquilo que têm direito. As garagens são um direito uma vez que a adquiriram para um objectivo, e não conseguem usufruir desse bem. Podemos e devemos contestar as entidades competentes no sosso país que aprovam projectos de qualidade, com tantas lacunas. Concordo que as entidades devem responder por tais erros.
O que me incomoda, isto é, se o senhor leu toda a minha msg, é as pessoas reclamarem que o jardim está mal tratado. Não está e se as pessoas da urbanização querem ter 1jardim com melhores condições têm que pagar para isso. Contratam 1 jardineiro para tal e pagam-lhe, aí sim podem reclamar. Caso contrário não. Caso não saiba os impostos vs taxas são iguais em todo o concelho de Loures, e pode ter a certeza que existem urbanizações bem mais dispendiosas que esta e têm 1 jardim bem pior e pagam igual a si e a mim. o que eu digo é quem quer urbanizações de luxo não vem para aqui. O que nós adquirimos foram casas de qualidade e não urbanização de luxo.
Outra coisa que incomoda é as pessoas falarem de estendais ou vassouras na varanda!!!! isso é ridiculo pois quem não gosta fecha os olhos ou compra vivenda, murada de preferência para não vêr o vizinhos. Não gostam de vêr? Eu também não gosto de muita coisa, mas como vivo em sociedade, fecho os olhos, não oiço nem falo, pois não mando na casa de ninguém. É foleiro? É, também concordo, no entanto não devo criticar ninguém que o faça. É uma questão de bom senso e respeito, que como sabe não se compra com dinheiro ou urbanização de qualidade.
Já agora é de bom tom e educação quando falamos com alguém pelo menos o nome devemos informar. Obrigada

Anónimo disse...

DEVO DIZER QUE A SR.ª ALEXANDRA, PELOS COMENTÁRIOS QUE FEZ,APARENTA TER O PENSAMENTO TOLDADO POR ALGUM FACTOR EXTERNO, PORVENTURA A FALTA DE SEXO???!!!!

Alberto disse...

Devo dizer que subscrevo o post anterior do Sr. Anónimo.

Já agora, atrever-me-ia a sugerir à Dona Alexandra, como forma de superar o problema de que padece, a compra um DILDO.

Existem vários modelos e tamanhos no mercado, que poderá adquirir a "PRONTO PAGAMENTO".

Um grande Bem Haja a todos,

Alberto

alexandra disse...

Sr. Anónimo
As verdades fizeram doi doi, foi???
Como a sua resposta foi tão educada, então cá vai: para ter falta de sexo teria que ser sua mulher e aí sim eu teria todos os instrumentos que o senhor sugere cá em casa.
O PTO PGTO doeu??? A mim não me doi nada. Outra coisa sr. anónimo preferia ter falta de sexo do que dinheiro. O sexo compra-se o dinheiro ganha-se.
obrigada

alexandra disse...

Idem para si tb sr alberto.
Ridiculos

Vasco Mestrinho disse...

RESPOSTA DA DIVISAO DE RESIDUOS SOLIDOS AO MEU MAIL:

Exmos. Senhores,

Vimos por este meio acusar a recepção dos vosso mail, que deu entrada nesta
Divisão no dia 30/09/09, com o n.º 45894, o qual mereceu a nossa melhor
atenção.
Relativamente ao número de ecopontos existentes, a Quinta da Parreirinha
está actualmente dotada de três, nos seguintes locais:
· Rua Amália Rodrigues,
· Rua Dom Manuel I e
· Rua Rogério Gama Gil.
Não se prevê por agora, a criação de nenhum novo ponto de recolha para a
urbanização. Porém, e face ao previsível aumento populacional na sequência
da construção de novos lotes nessa mesma urbanização, será analisada a
criação de um novo local para a deposição selectiva de resíduos.
Quanto a colocação de ilhas ecológicas, este tipo de equipamento implica,
para além de um maior custo de implementação e manutenção, a inexistência de
infra-estruturas subterrâneas, tais como cabos de electricidade, gás, redes
de águas e esgotos, entre outras.
Dada a densidade populacional dessa urbanização e os sistemas de recolha
existentes na envolvente, optou-se pelo sistema de recolha lateral para os
resíduos indiferenciados e contentores de 1100L para recolha selectiva.
Os locais escolhidos para a colocação dos contentores tiveram em
consideração alguns aspectos, como a facilidade de acesso, a proximidade ao
utilizador, a segurança na utilização e a eficiência da recolha.

Com os melhores cumprimentos,

Carla Fernandes, Eng.ª
Chefe de Divisão Municipal de Resíduos Sólidos

Rua Ilha da Madeira, 2 2674 - 504 Loures
drs@smas-loures.pt
Tel: 21 9838620 Fax: 21 9838629

Vasco Mestrinho disse...

Olá a todos

Sou morador na Quinta da Parreirinha desde há dois anos e fico triste por determinadas pessoas usarem este Blog para insultos pessoais em vez de contribuirem para a resolução dos Problemas da Quinta da Parreirinha.

srangel disse...

Olá vizinhos,

Então, então?! Que agressivos uns com os outros! Temos que nos unir para resolver os problemas da urbanização e não para andarmos à estalada.
Já que temos um novo presidente da junta de freguesia, bem que podíamos convidá-lo para as próximas reuniões de moradores, não acham?
Uma boa semana a todos

15-out-09

Anónimo disse...

Boa noite caros muradores
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a abertura de um espaço de complemento de ATL.
Um espaço em que podem deixar os vosso filhos à noite, entre as 19h e as 24h, incluindo a refeição.
Será uma Ludoteca nocturna, com acesso gratuito à internet e também com o serviço de recolha das crianças à hora do fecho dos seus colégios, podendo a sua permanência ser de apenas 1 hora ou 2 até ao regresso dos pais a casa.

Anónimo disse...

Boa noite, acho urgente que haja um administrador/moderador deste blog que imponha alguma contenção naquilo que aqui é escrito, e que em alguns casos roça o desagradável.

Anónimo disse...

já agora sr.Anónimo do ATL fora de horas onde é que se situa? A minha opinião é 100% a favor como mãe defronto me diariamente com esse dilema de não ter os meus horários compativeis com as instituições onde tenho os meus filhos e se possivel diga se vai funcionar também nos periudos de férias

Paulinho disse...

Olá boa noite....Como Alguém que se vai mudar para a "Quinta" andei a estudar os vários trnasportes para Lx. Afinal estava aqui tudo tão resumido. Por acaso gostava que dissessem quanto tempo demoram em média para ir para Lx e como fazem até à estação? levam carro ou vão a pé e alternativas rápidas. Obrigado e Abçs

srangel disse...

Olá Paulo
Para a estação pode usar o "rodinhas" ou então faz como muitas outras pessoas, vai de carro até à estação e deixa o carro no parque do supermercado.
Bem vindo à "Quinta".

25-10-09

AP disse...

Paulo

normalmente vou de carro até Lx (perto do El Corte Inglês), no entanto recentemente experimentei os transportes publicos até ao mesmo local:
Opção 1) de autocarro até à Gare do Oriente, e depois apanhar o metro (linha vermelha). Demoro cerca de 50 minutos;
Opção 2) de carro até à gare do Oriente (4€ dia no estacionamento) e depois metro. Demoro cerca de 30 minutos.

Ricardo disse...

Outra opção é fazer como eu. 15 minutos até ao Saldanha à hora de ponta de manhã.

Como? De mota :)

Francisco M. disse...

Olá a todos os residentes da Qta da Parreirinha:

Iniciei a minha actividade laboral recentemente em Lisboa (há 2 semanas) e encontrei um quarto para alugar na Internet no qual estou a morar agora - numa das excelentes habitações desta quita.

As casas têm muito boas condições mas continua a existir os "acabamentos pré-fabricados"! Quando o vizinho coloca a música alta lá tenho que eu a ouvir também...

Por outro lado, sendo esta uma zona de classe média alta os contentores do lixo parecem os de um bairro típico de Lisboa, sempre a abarrotar o que fica muito mal à paisagem excelente que a zona proporciona.

A vista para o Tejo, a incidência do Sol de dia pela frente da casa e ao fim da tarde pela parte de trás da casa, os jardins que existem na localidade, o supermercado pequeno mas que tem uma senhora super simpática são pontos a favor =)

PS - Não esquecer a garagem disponível no prédio para cada andar.


Um abraço a todos e aproveitem bem =)

Até agora foi o único

Anónimo disse...

Bom dia!

Ando interessado em comprar um t3 nesta zona.
Gostaria de obter uma informação.
Ja se sabe o que esta planeado para aquele espaço de terreno vedado atrás dos lotes 11,12,13..?????
Já agora, existe algum problema de maus cheiros provenientes de fábricas, lixeiras ou dos rios????

Anónimo disse...

Se é para comprar 1 T3, compre a todos menos á Zeglo.
Porquê? Porque comprei e sinto-me enganada.

AP disse...

Caro Anonimo que quer comprar um T3 na zona,

como em qualquer local, existem predios com melhores e piores acabamentos. O mal geral parece ser mesmo o do acesso às garagens (algumas). Cheiros, lixeiras, como refere, não há. Acho que se trata de uma urbanização com muito boas condições de habitabilidade e de fáceis e rápidos acessos, perto da rede de transporte publico qb. Se o seu desejo é mesmo vir morar neste bairro, perdão, urbanização, acho que se trata somente de uma questão de escolha. Tem muito por onde escolher.
Boa compra.

5 Nov 2009 - 23:04

Unknown disse...

Já reparei que vai abrir uma papelaria/tabacaria na nossa urbanização vai dar imenso jeito, principalmente, se depois tiver serviços e material porreiro.
Cumprimentos
Miguel G

Anónimo disse...

QUE MERDA DE BLOG!!!!

Rui disse...

Caros Vizinhos
Começo por cumprimentar os demais, com votos de um bom ano.
Hoje dia 8 de Janeiro, reuni-me com o Presidente recém eleito da nossa Junta de Freguesia, onde foram abordados os problemas diversos que nos afectam diariamente, no sentido de o sensibilizar para a realidade existente por cá.
A reunião foi positiva, com o Presidente a revelar conhecimento da maioria dos problemas e já com soluções pensadas para alguns.
Esperemos que este novo executivo seja parte da solução para aquilo que todos desejamos, uma vivência melhor na Urbanização.
Cumprimentos
Rui Gomes

Rui disse...

Caros vizinhos
Senho novidades em relação ao neu prédio e logo em ralação á Urbanização, uma vez que o meu prédio não existe sozinho, isolado, e os problemas são comuns.
Se precisarem de alguma informação contactem-me para e-mail ruca2000@gmail.com.

Com os melhores cumprimentos

Unknown disse...

Bom dia a todos,

Este fim-de-semana descobrimos (eu e o meu marido) a Quinta da Parreirinha. Gostámos tanto que estamos a pensar adquirir casa na urbanização.

Tenho uma filhota com 4,5 anos e gostaria de saber que infantários me aconselham? Dei uma vista de olhos pelos comentários deste blog e parece-me que os 2 existentes na urbanização são para crianças só até aos 3 anos, correcto?

Já agora estamos a pensar adquirir casa no lote 33. Conhecem? Aconselham?

Obg

Rui disse...

Cara D. Paula
Em relação aos infantários da Urbanização não lhe posso dizer nada pois não conhaço a qualidade dos mesmos.
Posso falar-lhe de um não muito longe daqui, que é onde anda a nossa filha que achamos muito bom. É ao lado o CPR, Centro Português de Refugiados. É uma IPSS, as instalações são novas e tem algo que nos apaixonou logo, se é que isso é possível num infantário: um espaço exterior para os meninos brincarem, com cerca de 1100m2 onde tem uma caixa de areia, uma pequena horta, equipamentos de parque e toda a escola tem uma janelas enormes sobre si mesma.
Espero que a tenha ajudado.
Quanto á mudança, benvinda á Urbanização, muitas felicidades e certamente encontrar-nos-emos no parque que existe na Urbanização.
Felicidades

Rui Gomes

T.Morgado disse...

Boa tarde a todos...
Será que alguem aluga ou sabe de alguem que alugue quartos na Quinta da Parreirinha??

Agradecia essa informação se
possivel..

Obrigado :D

Ze Miguel disse...

Estes são os civilizados que moram na Parreirinha:
http://img442.imageshack.us/img442/673/dsc00077d.jpg

Anónimo disse...

Caro Zé Miguel

o link que refere não está disponível. Pode actualizar?

AP

2010/3/5 - 10:05

PASTELARIA ESTISO disse...

Boa tarde moradores da quinta da Parreirinha, ja estamos abertos todos os dias da semana. Estamos situados na rua rogerio da gama gil. Entre a clinica dentaria e a veterinaria. Venham usufruir de um espaço agradavel com uma vista panoramica para o tejo. UM ESPAÇO A PENSAR NOS MORADORES DA QUINTA!!

PASTELARIA ESTISO disse...

Boa tarde moradores da quinta da Parreirinha, ja estamos abertos todos os dias da semana. Estamos situados na rua rogerio da gama gil. Entre a clinica dentaria e a veterinaria. Venham usufruir de um espaço agradavel com uma vista panoramica para o tejo. UM ESPAÇO A PENSAR NOS MORADORES DA QUINTA!!

Anónimo disse...

AMIGOS EU DEPOIS DE PASSAR POR ESTE BLOG E LÊR CERTOS ENXERTOS DE CERTOS INDIVIDUOS ,EU ACONSELHAVA CONHECÊNDO O SITIO DE COMPRAREM ANTES NUM CONDOMINIO FECHADO OU ENTÃO NO CÉU ,POIS CERTAMENTE TERIAM MAIS SOSSEGO, ONDE CERTAMENTE NINGUÉM OS INCOMODAVAM

Anónimo disse...

Alguém costuma frequentar os estabelecimentos de restauração da parreirinha? Agradecia sugestões. Obrigada!

tania disse...

Boa noite, não sou moradora da Quinta mas estou a pensar abrir um estabelecimento comercial ( Café/Churrasqueira) no bairro no entanto gostaria de saber a pinião dos moradores. O bairro parece me muito agradavel mas gfostava de saber qual a vossa opinião. O local de abertura do espaço é na rua do mini mercado e da pastelaria já la existente. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Bom dia. Cara Tania, acho que efectivamente este bairro é muito agradável e precisa mesmo é de comércio para dinamizar o espaço, mas acho que deve ser prudente e verificar se efectivamente existem clientes para o seu negócio porque o bairro precisa de outras lojas, como uma farmácia, um ATL, um ginásio, etc, e não apenas de pastelarias e restaurantes que abrem e fecham ou tentam trespasses ao fim de um mês de abertura...

LM disse...

o amigo Anonimo podia meter os "ENXERTOS" num sitio onde não apanhe o sol, e deixar este blog para quem interessa realmente. Comentários despreziveis desses dispensam-se.

Anónimo disse...

Por favor, não entrem em comentários menos próprios, com ofensas, etc... Temos que respeitar a opinião de cada um e fazer com que este Blog seja uma troca de conhecimentos.
Em relação a restaurantes dou como referência um restaurante na Bobadela, "O António" junto ao Posto Médico, aberto de 2ª a Sábado. Tem óptimo peixe!! Muito bom mesmo.Recomendo!!
Na n/ Urbanização precisamos muito de uma Farmácia, uma Charcutaria com produtos de qualidade, um Ginásio...
Quanto a Café/Churrasqueira não sei se será uma boa aposta. Já existe a "Pitos", bem como cafés / Pastelarias.
26/03/2010

Anónimo disse...

Por favor, não entrem em comentários menos próprios. Temos que respeitar a opinião de cada um e fazer com que este Blog seja uma troca de conhecimentos.
Em relação a restaurantes dou como refrência um restaurente na Bobadela "O António" junto ao Posto Médico, aberto de 2ª a Sábado. Tem óptimo peixe!! Muito bom mesmo.
Na n/ Urbanização precisamos muito de uma Farmácia, uma Charcutaria com qualidade, um Ginásio...
Quanto a Café7Churrasqueira não sei se será uma boa aposta.
26/03/2010

Anónimo disse...

Boa noite,gostaria de saber se algum dos intervenientes no blog tem informações sobre processos judiciais colocados por moradores contra construtores, processos motivados pelos maus acessos às garagens.

Rui disse...

Caros Vizinhos
É com satisfação que anuncio que o meu prédio vai ser vistoriado pela Câmara, no dia 15 de Abril, no seguimento de um processo de reclamação que corre na mesma. O alvo principal é o acesso ao piso -2 e seria bom para todos, referissem os vossos lotes, aqueles que também têm problemas de acessos, isto para reforçar para com a Câmara que o problema é geral e deverá ser resolvido por esta. Caso pretendam mais esclarecimentos podem pedi-los para o e-mail ruca2000@gmail.com
Cumprimentos

Anónimo disse...

Boa noite,
Estou à procura de um apartamento T1/T2 para arrendar, com vista rio. Conhecem algum disponivel?
Obrigada,
Ana
email:penhitaemcasa@yahoo.com

Anónimo disse...

amiga tania!!
devo dizer que se fosse a si não abria nada neste bairro pois conheço o bairro há 4 anos e devo dizer que estes novos ricos não merecem nada pois vivem na ilusão do silêncio,tudo que pretenda fazer arranja logo quem queira destruir ao ponto de matarem o bairro e de até os próprios construtores não conseguirem vender os restantes andares com tanta cerimónia!onde maior parte dos moradores vieram das barracas.

Rui disse...

Caros vizinhos
Tal como já havia anunciado, o meu prédio foi vistoriado pela Câmara e chegaram a conclusões imediatas preocupantes, ainda que não façam força em lado nenhum, mas são um primeiro sintoma de que a razão está do nosso lado, que esta Urbanização carace de avaliação cuidada no que toca ás garagens e que por ter sido aprovada pela mesma Câmara de forma tácita, o problema persistiu.
AGORA MAIS QUE NUNCA É ALTURA DE CERRAR FILEIRAS e juntarmo-nos de alguma forma para que a Câmara perceba que não é um problema pontual de um lote mas sim um problema local, um erro geral praticado por toda ou quase toda a Urbanização e que a responsabilidade e meios para a resolução só têm um destinatário, a Câmara Municipal de Loures.
Vamos lutar pelas nossa casas.
Com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

ola a todos!

andei a ver casas na quinta da parreirinha e gostei muito da zona e das casas.
mas estive a ler com atençao todos os comentarios e gostaria da vossa ajuda.

comprar uma casa com garagem no piso -2 = nao ter garagem, certo?

e comprar casa com garagem no piso -1, dá para estacionar ou nem por isso?

casa sem garagem nao vale aquele valor....

obrigada

Anónimo disse...

Estou a pensar comprar casa na Quinta. Adoro as casas, o bairro, todo o s/ conjunto, parece-me harmonioso. Tem bons acessos. É bastante agradável. Os problemas aqui apontados são comuns a quase todos os bairros ainda em construção, no entanto, esta urbanização já deveria estar acabada para q quem lá habita não esteja a sofrer alguns dos problemas aqui apontados. Na maioria os problemas, são de base, são de um país q se abamdalhou completamente. Por isso e por tudo o q aqui li, penso q os bairros q pretendemos tenham alguma qualidade e para os quais pagamos a tal qualidade, se dissolve e se anula, no aproveitamento mesquinho dos muitos outros q infelizmente nos rodeiam. Continua a viver-se a nacional bandalheira. Só pergunto se num local mais barato os problemas não serão iguais ou até menores, uma vez q não se procura o lucro rápido, por um lado e por outro se o amigo do alheio não será mais atraído para este tipo de bairros. Que tristeza de País o nosso

Francisco M. disse...

Muito Boa Noite:

Actualmente resido na Quinta da Parreirinha e devo dizer que adoro a localização e o sossego de que podemos usufruir quer durante a semana quer ao fim de semana.

No entanto tenho alguns familiares interessados em vir morar para o bairro mas pretendem um quarto alugado (por enquanto...).

Será que algum residente da Quinta tem algum quarto que disponibilize para aluguer?


Agradeço sff o contacto para:
franciscoxavier93@gmail.com

...O baú dos tres irmaos.... disse...

olá bom dia eu tenho uma loja na bobadela a CANDYDREAM loja de criança dos 0 aos 16 anos com tudo puericultura, roupa, calçado vestuario, mobiliario e decoraçao estamos em cima do bes e estamos a pensar ir para a quinta da parreirinha tambem gostaria de saber se é um bom investimento, se tem movimentaçao diaria,se há esse tipo de necessidade, se for possivel gostaria que me ajudasem a facultar a informaçao.

Acham que vale a pena?

obrigado pela coloboraçao.
cumprimentos
carina gomes

srangel disse...

Caros comerciantes,
Apelo vosso bom senso e imaginação. Se a memória não me falha existem alguns restaurantes/café na Quinta da Parreirinha, um deles, o pseudo salão de chá, que de chá nada tinha, já fechou. Se querem abrir qualquer coisa dentro da restauração tem que ser um projecto inovador, caso contrário o mais provável é fechar.
Já alguém se lembrou de um loja de peças de decoração, cortinados, algumas peças de mobiliário, artigos de cozinha? É natural que com tanto apartamento novo por aqui as pessoas queiram comprar coisas novas e bonitas para decorar as casas.
Um talho com carnes de qualidade, uma loja de congelados, frutaria. Lojas de roupa e sapatarias não me parece que tenham muita saída por aqui. Isto é uma urbanização pequena, com pouco movimento.
Espero ter ajudado

2010-05-21

srangel disse...

Caríssimos vizinhos
Já devem ter visto os papéis amarelos nas vossas caixas de correio a falar sobre as nossas garagens. Estamos a crescer e neste momento posso assegurar que já somos um grupo considerável de pessoas. Peço, uma vez mais, que nos façam chegar, através do email garagensparreirinha@gmail.com, a vossa opinião sobre o estacionamento que compraram, se utilizam ou não, ou se têm que fazer manobras mirabolantes para estacionar no -2. Indiquem-nos a vossa rua e lote e já agora o nome dos administradores do prédio.
Juntos vamos conseguir arranjar uma solução. Contamos com o vosso apoio.

Sandra Rangel

10-05-21

srangel disse...

Quem estiver para comprar casa aqui na Quinta da Parreirinha sugiro que veja bem as garagens. Se o parqueamento for no -2 verifiquem bem o acesso e se possível estacionem lá o vosso carro a ver como a coisa corre.
No meu caso tenho 2 parqueamentos no -1 e não posso queixar-me, mas verifico que apenas dois dos meus vizinhos usam os parqueamentos do -2.
Nos últimos prédios a ser construídos, fora os que ainda estão em projecto, já existe uma maior preocupação com o acesso ao parqueamento. De qualquer forma vejam bem a garagem.
Não sei se nos outros prédios existe o mesmo problema mas no meu prédio a insonorização é deficiente. Ouve-se tudo de umas casas para as outras. Às tantas é constrangedor ouvir certas e determinadas coisas já para não falar nas correrias dos miúdos e ralhetes dos pais.
Avaliem essas coisas todas antes de comprar. As casas são bonitas, o sitio é bom, são condominios pequenos o que é óptimo, mas algumas garagens estragam o cenário...

Anónimo disse...

Ola Boa tarde a todos os moradores da quinta da Parreirinha.
somos um casal jovem e simpatico, e estamos a pensar em adquirir o salao de cha estiso, para abrir como pasteria/cafe.
A ideia e abrir com boa pastelaria, com bastante variedades de bolos e um bom servico e simpatia acima de tudo.
gostaria-mos de obter atraves de voces moradores algum feedback sobre a ideia e se vale a pena abrir um pastelaria no dito sitio.
Agradeço desde ja a vossa atençao e comentarios.

Obrigado
David

Anónimo disse...

Boa noite David,

Eu moro no prédio ao lado do ex-café Estiso.

Sinceramente até fiquei admirado de este ter fechado, uma vez que até se via por lá algumas pessoas.

Tenha noção que ao longo dos dias de semana, o movimento do bairo é praticamente nulo.

Já ao fim de semana o café apresentava um maior movimento, mas antes do estiso tambem lá tinha aberto uma loja de animais, penso que outro café anterior e todos fecharam devido à pouca afluencia das pessoas...

Espero ter ajudado.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Ola boa noite.
Fiquei com uma duvida, antes de ser o salao de cha era uma loja de animais? e antes da loja de animais ja tinha sido outro cafe?


Obrigado
david

Anónimo disse...

Eu pensava que sim, mas a minha mulher disse que não e realmente pensando bem aquilo acho que arrancou como loja de animais.

Devo estar a fazer confusão...

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Moradores da quinta da Parreirinha venho por este meio informar que a pastelaria estíso irá abrir com nova gerência brevemente.

Cumps.

David

Anónimo disse...

Bom dia a todos,


Gostaria de saber qual a empresa de condominio do vosso prédio, e se estão satisfeitos com a mesma, pois estou a pedir orçamentos...

08/07/10

Anónimo disse...

Boa noite.

Procuro um T1 na Quinta da Parreirinha. Só encontro anúncios de T2, T3 e T4.
Conhecem algum prédio em construção que tenha T1?
Será que consigo encontrar um T1 até 135 000 na Quinta da Parreirinha?
Grata pela vossa atenção.

Cumprimentos
Carla

Rui disse...

D. Carla
Não sei mas penso que será poss´vel, é fazer uma visita aos diversos vendedores que estão pela rua e perguntar. Desejo boa sorte
Cpts
Rui Gomes

Madalena Ruiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Madalena Ruiz disse...

Boa tarde, parabéns pelo Blog, de facto uma excelente iniciativa. Estamos à procura de um T3 ou T4 para arrendar. Se por acaso souberem de algum nessa urbanização agradecia que me contactassem para o meu e.mail(sandra.pereira.martinho@gmail.com) indicando a tipologia, valor da renda e garantias solicitadas. Grata pela V/ atenção.

Anónimo disse...

É com alguma tristeza que vejo a relva junto à EN504, Muro do Bairro da Petrogal a secar. Sendo que há espaços em que a relva é já irrecuperável. Penso que durante toda a Primavera e Verão ainda não foi regada. As zonas verdes devem ser preservadas uma vez que nos proporcionam bem estar. Já dei conhecimento à JFB mas não há qualquer resposta. Alguém poderá ajudar?

Anónimo disse...

Boa noite,

Procuro uma empregada doméstica de confiança para fazer cerca de 3/ 4 horas por semana. Caso algum dos vizinhos conheça alguém interessado agradeço que me facultem os contactos. Obrigada.

Cumps,

Anónimo disse...

Bom dia a todos os participantes neste blog, muito esclarecedor, sobretudo para quem procura habitação aí que é o meu caso.
Já percebi que são vários os problemas existentes, mas infelizmente não é caso único existe um pouco por td o lado.
Gostaria de saber se algum dos participantes reside no nº12 ou no nº7 da rua Júlio....(não me recordo o resto)
Obrigada

oscar disse...

quando vam a limpar e arranjar com relvado como o resto da urbanização as costas da rua amalia rodrigues, so tem lixo, pedras, tijolos, ferros,verde salvagem... uma grande tristeza para nossa urbanizaçao.

Nuno disse...

Não seria melhor abrir outros topicos para as mensagens não ficarem todas ao molho?

Gostaria que fosse aberto um tópico sobre desporto. Poderiamos combinar treinos, passeios, provas e trocar ideias entre moradores.

Muito Obrigado

isamarques disse...

Também moro na quinta da Parreirinha ja faz 3 anos,e é com tristeza que vejo a falta de civilidade de alguns moradores(a maioria sao casais jovens)nao só em relaçao aos lixos domesticos como também à falta de cuidado com os dejectos dos animais caseiros.Passo a explanar tudo aquilo que observo diariamente:quando os caixotes do lixo estao cheios,nao se procuram outros mais vazios ou quiça despejar no dia seguinte,nao....deixa no chao é mais facil,onde esta a educação e a civilidade?
quando levamos o nosso caozinho à rua para fazer as necessidades,nao se apanha os dejectos porquê?ate existem sacos para o efeito,eu pelo menos consigo usa-los,mas é mais fácil virar a cara ou falar ou tlm para disfarçar,onde esta a nosso sentido de velar por um espaço que é de todos nós?
Vamos nos passeios,cuidado ou encontramos os "cócós"ou as beatas de cigarros ou entao o lixo que um qualquer pseudo-apressado atirou para o caixote(junto ao infantario é diario),quando o contentor do lixo está logo ali ao lado
Para terminar vou deixar só mais um reparo,a rua D.Manuel I só tem um sentido,é onde moro,mas mais uma vez os pseudo-apressados decidem fazê-la em contamao....ate ao dia em que se dê uma desgraça porque acidentes ja se deram.
Nao podemos exigir tudo a Junta,temos de ser nós,os que aqui moramos, a velar também por este bairro.Ensinaram-me que a educaçao começa em casa ora não podemos exigir aos outros aquilo que nao fazemos

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 218   Mais recente› Mais recente»